Técnico do United minimiza críticas a Cristiano

O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, tentou proteger Cristiano Ronaldo das críticas na sexta-feira, depois que o atacante deixou o estádio antes do final de um jogo de pré-temporada e insistiu que o craque português ainda faz parte de seus planos para esta temporada.

Ronaldo teria dito ao United durante a entressafra que queria sair para jogar por um clube da Liga dos Campeões e as especulações sobre sua posição se intensificaram quando ele estava entre um grupo de jogadores que deixaram Old Trafford sem permissão antes do final. Rayo Vallecano.

Ten Hag inicialmente disse que era “inaceitável para todos” sair mais cedo, mas foi rápido em enfatizar na sexta-feira que os portugueses não devem ser criticados.

“Muitos jogadores saíram, mas os holofotes estão em Cristiano e isso não é verdade”, sublinhou Ten Hag numa conferência de imprensa antes do jogo de abertura do United contra o Brighton, no domingo. “Então eu acho que quando você faz sua pesquisa e descobre quantos jogadores sobraram, é o que foi dito… Ele era um deles. Novamente, havia muitos jogadores.”

Cristiano, de 37 anos, voltou do Real Madrid ao United no ano passado, mas não conseguiu ajudar o clube inglês a disputar troféus em uma temporada decepcionante em que terminou em sexto na Premier League, 35 pontos atrás do campeão Manchester City.

Ten Hag está se preparando para sua primeira temporada no comando e está ansioso para manter o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro no elenco, embora não esteja claro como o atacante se encaixa em seus planos táticos.

Cristiano perdeu a pré-temporada da Tailândia e Austrália por problemas familiares, mas jogou os primeiros 45 minutos contra o Rayo Vallecano.

Ten Hag não revelou se o português seria titular contra o Brighton, mas deixou claro que espera que Cristiano seja uma peça-chave de sua equipe.

“Eu disse antes, planejamos com a temporada (com ele). Temos um atacante de ponta e estou muito feliz por ele estar aqui, ele está no time e seguimos esse plano”, disse o estrategista holandês.