Tênis | Gonzalo Bueno traz alegria ao Peru: venceu o português Gastão Elias e avança às semifinais do Lima Open | Desafiante ATP | RMMD | ESPORTES

O desenvolvimento do Lima Open continua e nesta sexta-feira Gonzalo Bueno (ATP: 937) se classificou para as semifinais da competição. O tenista peruano teve uma atuação sólida contra o português Gastão Elias (ATP: 199) nas quartas de final, que conseguiu vencer por 1-2, com um parcial de 6-2; 6-7 (2-7) e 0-6.

As ações começaram desfavoravelmente para nosso jogador de 18 anos, já que ele não pôde fazer muito para oferecer resistência no primeiro set. O atleta europeu, dotado de grande inteligência, aproveitou a vantagem no placar, quebrando duas vezes o saque do adversário e fazendo 6 a 2.

No segundo jogo as coisas ficaram mais equilibradas e Gonzalo Bueno começou da melhor maneira: foi parcialmente 0-2. No entanto, depois de duas derrotas de serviço de cada lado, a história decretou um 5 a 4 a favor de Gastão Elias, que tinha tudo para selar sua classificação para a próxima rodada.

No entanto, o português não aproveitou o match point, permitindo o empate para o representante do Peru, que teve grande apoio nas arquibancadas, e a história terminou em 6 a 6. Devido à paridade, foi necessário recorrer a um tie-break, que suscitou grande emoção no público presente.

Na instância decisiva, Bueno (que vai subir no Top-600 do ranking ATP) mostrou seu talento, recuperou 0-3 na série e quebrou o serviço do adversário três vezes, para declarar a final 2-7. A chave foi equilibrada e o terceiro set definiu tudo: a nossa raquete nacional venceu por 0-6, quebrando três vezes o serviço de Gastão Elias.

Desta forma, Gonzalo Bueno chega às semifinais do Lima Open 2022 e pode ter um velho conhecido como rival: Juan Pablo Varillas (ATP: 100) deve derrotar o argentino Thiago Tirante (ATP: 197) para confirmar um confronto entre peruanos. .