Torcedores do Porto lamentam jogador do Benfica após morte da esposa

O desporto português vive há anos um episódio negro no seu campeonato de hóquei em patins. A rivalidade entre os dois clubes mais representativos, não só no futebol como também neste jogo, como o benfica e a Porta, Já faz um tempo desde que ele foi levado ao limite por um pequeno grupo de fãs de “dragões”.

O responsável por fazer ouvir a sua voz e deixar claro o que há muito sofre foi o jogador do Benfica Carlos Nicolau. O argentino fez uma publicação nas suas redes sociais em que garantiu que constantemente, durante 9 anos, teve de ouvir vários adeptos do Porto a chamá-lo de ‘assassino’ nas bancadas de todos os dérbi.

Benfica e Porto têm uma das maiores rivalidades de Portugal em todos os setores dos dois clubes, e por isso o clima costuma ser hostil sempre que ocorre esse confronto. No entanto, este episódio vivido várias vezes no hóquei em patins fez Carlos Nicolía explodir, o touchdown, e dizer “basta”.

[El racismo contra Vinicius y el problema del fútbol español: las sanciones en Europa son más duras]

O jogador se pronunciou de forma clara e aberta após quase uma década suportando os mesmos insultos: “9 anos atrás, toda vez que eu ia para Dragão Caixa (Pavilhão do Porto) as pessoas atrás do banco dos suplentes gritam-me ‘assassino, mataste a tua mulher’, e muitas coisas até tenho vergonha de dizer”, disse o atleta.

sua esposa morreu

A esposa do jogador argentino morreu pouco antes de ele ingressar no Benfica em 2014, um infortúnio pessoal depois que seu parceiro lutou contra uma doença grave. No entanto, alguns dos adeptos mais radicais do Porto encontraram aqui um motivo para atacar o avançado e zombar dele durante a sua visita ao estádio dos Dragões.

“É uma pena que seja feito em um evento esportivo, usando a morte de uma pessoa, que lutou contra uma doença, rindo da própria morte, uma pena. Passei 9 anos ouvindo essas coisas em todos os jogos, mas hoje eu digo chega”, lamentou o próprio jogador em sua mesma postagem.

[Zhou denuncia el racismo que existe en la Fórmula 1: “Los aficionados te juzgan por la nacionalidad”]

Na última quarta-feira, o Benfica voltou a ter de defrontar o Porto na casa dos “dragões”, pelo que o atleta voltou a sofrer na própria carne estes desagradáveis ​​insultos. Os locais venceram por 3 a 0 em um jogo regular do campeonato da liga.

Nicolía, nascido em San Juan, é um dos melhores jogadores que o Benfica tem nas suas fileiras. Aliás, o seu registo pelo Benfica nos últimos anos foi forjado e já deles suspensórios, deles copos e um Supertaça de Portugalmais um Liga dos Campeões.

Isso sim, o argentino é um jogador que não deixa ninguém indiferente já que está acostumado a liderar muitas polêmicas ao longo da temporada. Sangue-quente, o recente campeão mundial pela segunda vez com Argentina Ele é visto inúmeras vezes envolvido em brigas com rivais.