UEFA Champions League 22-23: Sorteio da fase de grupos, quando e onde assistir ao vivo?

Escrito em ESPORTES a

O torneio a nível de clubes mais importante do mundo começa em setembro, o Liga dos Campeões em sua temporada 2022-2023. o atual campeão Real Madrid procura a sua décima quinta ‘orejona’, mas primeiro eles terão que enfrentar seus rivais na fase de grupos. Aqui te dizemos quando e onde assistir ao sorteio da fase de grupos ao vivo.

Nesta terça 23 e quarta 24 conclui a fase de play-off para conhecer as 32 equipes que disputarão a Liga dos Campeões. Até ao momento, são 26 equipas apuradas na fase de grupos e as outras seis que vão compor o plantel para esta competição ainda estão por ver.

Resultados do play-off da primeira mão

Na semana passada, aconteceu a primeira mão dos play-offs da Liga dos Campeões 2022-23, e aqui estão os resultados:

• Bodø/Glimt (Noruega) 1-0 Dínamo Zagreb (Croácia) – Jogo de volta: 24 de agosto. Transmissão: HBO Max: 14h00
  • Copenhaga (Dinamarca) 2-1 Trabzonspor (Turquia) – Jogo de volta: 24 de agosto. Transmissão: HBO Max: 14h00
  • Rangers (Escócia) 2-2 PSV (Holanda) – Jogo de volta: 24 de agosto. Transmissão: HBO Max: 14h00
  • Qarabag (Azerbaijão) 0-0 Viktoria Plzen (República Checa) – Jogo de volta: 23 de agosto. Transmissão: HBO Max: 14h00
  • Maccabi Haifa (Israel) 3-2 Estrela Vermelha (Sérvia) – Jogo de volta: 23 de agosto. Transmissão: HBO Max: 14h00
  • Dínamo Kyiv (Ucrânia) 0-2 Benfica (Portugal) – Jogo de volta: 23 de agosto. Transmissão: HBO Max: 14h00

Quais 26 equipes se classificaram até agora?

Estes são os clubes que já estão estabelecidos na fase de grupos, estes são os campeões, vice-campeões e as melhores equipas das melhores ligas da Europa: real Madrid (Espanha, atual campeã da Liga dos Campeões e La Liga); Eintracht Frankfurt (Alemanha, campeã da Liga Europa); Cidade de Manchester (Inglaterra, campeã da Premier League); Milão (Itália, campeã da Série A); Bayern de Munique (Alemanha, campeã da Bundesliga); Paris Saint Germain (França, campeã da Ligue 1); Porta (Portugal, campeão da Primeira Liga); Ajax (Holanda, campeão da Eredivisie).

Eles também são: Liverpool (Inglaterra); chelsea (Inglaterra); Tottenham Hotspur (Inglaterra); Barcelona (Espanha); atleta do Madri (Espanha); Sevilha (Espanha); Juventus (Itália); Nápoles (Itália); Inter (Itália); RB Leipzig (Alemanha); Borussia Dortmund (Alemanha); Bayer Leverkusen (Alemanha); Marselha (França); Salzburgo (Áustria); Shakhtar Donetsk (Ucrânia); Sporting Lisboa (Portugal); bruxas (Bélgica); Sim céltico (Escócia).

Quando e onde assistir ao sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2022-23?

será o Quinta-feira, 25 de agosto, às 11h00, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeõesserá realizado em Istambul (Turquia) e Ele vai ao ar na TNT e no serviço de streaming HBO Max.

Saberemos como serão formados os oito grupos de quatro equipes cada, listados em ordem alfabética, de “A” a “H”. Nota importante: Clubes do mesmo país não podem jogar uns contra os outros.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as oitavas de final. Como a Copa do Mundo do Catar 2022 começa no final de novembro, esta edição da fase de grupos da Liga dos Campeões acontecerá de setembro a início de novembro.

aqui as datas para que você os tenha presentes e não perca nenhum dia:

• Dia 1: 6 a 7 de setembro
  • Dia 2: 13 a 14 de setembro
  • 3ª jornada: 4 a 5 de outubro
  • Jornada 4: 11-12 de outubro
  • Jornada 5: 25 a 26 de outubro
  • 6ª jornada: 1-2 de novembro
  • Sorteio das oitavas de final: 7 de novembro

E as oitavas de final, quartas de final e semifinais acontecerão nos primeiros meses do ano. A grande final da UEFA Champions League será disputada em 10 de junho de 2023 no Estádio Olímpico Ataturk em Istambul, Turquia.