Uruguaio Cáceres quer trazer experiência para o Galaxy na preparação para o Catar 2022

Com apenas nove jogos restantes, o Galaxy está em último lugar para se classificar para os playoffs da MLS em sua conferência. Devido à inconsistência que a equipe experimentou ao longo da temporada, o técnico Greg Vanney e a administração da equipe de Los Angeles tiveram que reforçar quase todas as suas linhas, exceto o gol.

Depois de contratar o uruguaio Gastón Brugman no meio-campo e o espanhol Riqui Puig, o zagueiro Martín Cáceres chegou esta semana para reforçar uma zona defensiva que sofreu 37 gols em 25 jogos, provavelmente o setor mais fraco do clube.

Cáceres também chega ao campeonato americano para se preparar para o Qatar 2022, o maior torneio internacional de futebol que começa em novembro. Além disso, há uma opção no contrato que ele assinou com a Galactic Team para permanecer na temporada de 2023.

O Uruguai divide o Grupo H da Copa do Mundo com Portugal, Gana e Coreia do Sul.

“Foi a melhor opção, estou feliz por estar no Galaxy, por chegar ao Mundial da melhor forma”, disse Cáceres, que acrescentou que não tem preferência por jogar no centro, na esquerda ou na zaga. certo.

Cáceres salientou que devido à sua experiência, o seu contributo para o futebol que “está a crescer muito e é muito físico” será importante.

O tricampeão mundial vem do Levante e o clube galáctico aproveitou a janela de transferências, que se encerra em 2 de setembro, para melhorar um elenco que, apesar de ser um dos mais caros da competição, não conseguiu se apresentar como esperado.

“Sinto que nossa equipe poderia usar a liderança, sua presença vocal, alguém duro, alguém que ataca, alguém que resolve problemas, alguém que tem experiência, alguém que viu muito, que jogou em lugares diferentes, que se adapta a os jogadores ao seu redor. , se comunicar com os jogadores”, disse Vanney. “Ele pode jogar em diferentes posições na defesa. Você pode jogar à direita, à esquerda. Ele está confortável em uma linha de três ou quatro. Tudo vem com a experiência. »

“Ele tem muitas coisas que a nossa defesa pode usar”, acrescentou o treinador.

Vanney acrescentou que, embora restem apenas nove jogos na temporada regular, ele está confiante de que a experiência do time azul claro o ajudará a se adaptar rapidamente ao time.

O técnico também esclareceu que Julián Araujo ficará com o Galaxy, já que não adianta fechar negócio agora, na reta final da competição. Além disso, ele esclareceu que não espera mais nenhuma mudança em sua lista.

“Estamos sem espaço, tenho certeza de que estamos sem dinheiro”, disse Vanney com uma risada. “Estou feliz. Não entrei em detalhes, mas queria um meia-atacante, um meio-campista defensivo e alguém na defesa que seja líder”.

Por sua vez, o craque Javier Hernández disse estar chateado com a forma como sofreu três gols no último jogo, quando venceu o Seattle por 2 a 0 e acabou empatando em 3 a 3.

“Não podemos marcar três golos e não ganhar”, disse Chicharito. “Neste momento, precisamos de pontos e precisamos de vitórias.”

Enfrentando o oitavo colocado New England no Leste, eles voltam a jogar em grama artificial neste domingo (17h) para uma visita, depois viajam para Toronto para enfrentar a equipe comandada por Bob Bradley na quarta-feira (16h30). , 31 de agosto. Toronto é a décima primeira no leste.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."