Yony ​​González vai jogar nas grandes ligas: Benfica fez negócios

Yony ​​​​González deixou o Deportivo Cali para este 2023 e, embora clubes como o Atlético Nacional estivessem interessados, seu futuro seria na Europa. O atacante ainda é propriedade do português Benfica, elenco que teria feito negócios com ele.

Yony ​​González não disputou um único jogo pelo Benfica mas o português continua a ser o responsável direto pelo seu futuro. O atacante deixou o Deportivo Cali após completar seu período de empréstimo e atualmente aguarda a decisão em Portugal. O colombiano já foi emprestado quatro vezes e, segundo rumores, desta vez assinará definitivamente com outro time europeu.

Éder Álvarez Balanta foi oficialmente apresentado ao seu novo clube

Atualmente, González está nas fileiras do Benfica, clube que nunca o considerou. Eles primeiro o emprestaram ao Corinthians e depois o emprestaram novamente ao Los Angeles Galaxy, Ceará e Deportivo Cali. Segundo informações de Pedro Sepúlveda, já existe um acordo total para que o extremo colombiano deixe definitivamente o Benfica por outra equipa da Premier League.

Oitavo empréstimo de Eddie Salcedo na Itália! Siga na Série B

Yony ​​​​González compartilharia com mais colombianos:

E o time que Yony González entraria é o Portimonense, do qual se tem falado muito nos últimos dias aqui na Colômbia. A seleção de Portugal confirmou a chegada de Roberto Hinojosa e provavelmente terá o zagueiro Carlos Emiro Garcés, do Deportivo Pereira, em sua folha de pagamento. Nesse sentido, seriam três colombianos na folha de pagamento, esperando a oficialização de González nas próximas horas.

As camadas jovens do Envigado e que figuram em clubes como o Junior e o Fluminense, chegariam ao Portimonense em transferência definitiva, lembrando que ainda tem contrato com o Benfica até meados de 2024. Ainda não está claro se o lateral chegará por uma determinada taxa ou apenas o processo será feito para ele assinar como agente livre, a solução mais fácil para todos.

Para mais conteúdo, notícias e entretenimento, baixe nosso aplicativo Futbolete no loja de jogos para android vago AppStore para iOS

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."