Bodegas LAN apoia arte contemporânea no Barcelona Gallery Weekend

Bodegas LAN acrescenta ao seu crédito uma nova colaboração com o mundo da cultura ao apoiar a nona edição do Barcelona Gallery Weekend, que se realiza de 14 a 17 de setembro. O evento contou com exposições gratuitas em 27 galerias de arte, com quase 70 artistas de 20 países, além de uma extensa programação de atividades para todos os públicos.

Organizado pela associação de galerias Art Barcelona, ​​o Barcelona Gallery Weekend é um evento cultural que permite conexões e encontros entre artistas, colecionadores, público e instituições. Nesta edição, puderam ser vistas nas galerias obras de artistas do cenário nacional como Berta Cáccamo, Joan Fontcuberta, Ignasi Aballí, entre outros. Foram vistas exposições de pintura abstrata, ilusionista e fantástica; exposições coletivas; e arte latino-americana. As galerias ofereceram diversas atividades gratuitas abertas a todos e visitas guiadas às galerias foram organizadas pela Fundação Arco. A nível profissional, pelo sétimo ano consecutivo, o Barcelona Gallery Weekend 2023 apresentou um programa de aquisições de obras das galerias participantes destinadas a fundações e empresas privadas.

Precisamente, entre as atividades profissionais do Barcelona Gallery Weekend, destaca-se o tradicional jantar de gala com o qual a organização entretém a cada edição os colecionadores nacionais e internacionais, privados e institucionais, que se reúnem no evento. No jantar desta edição, que reuniu 350 pessoas no edifício central da Universidade de Barcelona, ​​o Grupo BODEGAS LAN ganhou destaque com a sua emblemática LAN RESERVA 2017, da DOCa. Rioja e com o seu primeiro branco da DO Rueda, LAN VERDEJO 2022. Os vinhos foram acompanhados por um menu em formato de cocktail servido pelo 21 de Marzo. Mas antes, como aperitivo, os convidados do BGW puderam provar o autêntico Mateus Rosé do grupo vitivinícola Sogrape, do qual o Grupo Bodegas LAN faz parte.

Com esta colaboração com o Barcelona Gallery Weekend, a LAN reafirma o seu compromisso com a difusão da cultura, retomando as suas relações com galerias de arte contemporânea e trazendo a sua experiência para o Apertura Madrid Gallery Weekend em 2017, 2018 e 2019. D Por outro lado, LAN It está particularmente comprometida com o desenvolvimento cultural de La Rioja e desde 2016 faz parte do Festival Concêntrico, o Festival de Arquitetura e Design de Logroño. Esta iniciativa materializa-se nas intervenções arquitetónicas efémeras realizadas em cada edição na sua espetacular vinha Viña Lanciano, à qual em 2023 se juntou pela primeira vez a edição de um vinho efémero, Viña Lanciano 2019 Edição Limitada.

Sobre GRUPO BODEGAS LAN

Composta por LAN (DOCa. Rioja), Santiago Ruiz (DO Rías Baixas), AURA (DO Rueda) e Marqués de Burgos (DO Ribera de Duero), Bodegas LAN está ligada a quatro denominações históricas do nosso país, onde destaca colocar em prática o seu compromisso determinado com a terra e a sua máxima de que a enologia começa com a viticultura. O grupo de vinícolas está presente em mais de sessenta mercados internacionais.

Sobre Sograpé

Fundada em 1942 por Fernando Van Zeller Guedes, a Sogrape nasceu para mostrar a qualidade dos vinhos portugueses ao resto do mundo. Nascida de uma única vinha no Vale do Douro, focada na produção de Mateus Rosé, esta empresa tornou-se global, operando em mais de 120 mercados e possuindo cerca de 1.600 hectares de vinha em Portugal, Espanha, Chile, Argentina e Nova Zelândia. Movida pelo objetivo de levar amizade e felicidade a todos aqueles com quem interage através dos seus grandes vinhos, o espírito de família e a cultura de equipa de máximo desempenho que vivenciamos na Sogrape são a chave do caminho de sucesso que construiu. anos atrás. Sob a liderança de Fernando da Cunha Guedes, atual presidente e membro da terceira geração da família fundadora, a empresa líder em Portugal quer espalhar a Sograpiness pelo mundo e afirmar-se como um catalisador de mudanças positivas na sociedade, respeitando os limites da sociedade. o planeta na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."