Remadores portugueses e espanhóis encontram-se em nova edição das 32 horas de ténis de mesa de Ayamonte

No passado fim de semana teve lugar no Pavilhão Municipal de Ayamonte, o XXXII edição das XII Horas de Tênis de Mesaum evento clássico da modalidade paddle não só na nossa província, mas nos territórios vizinhos.

Nesta edição, a coincidência da data com outras competições do Algarve português e de Sevilha reduziu um pouco a presença de remadores, mas isso não impediu de ver em acção jogadores importantes dos clubes de San José, San Juan de Aznalfarache, Carmona, Tomares, Sevilha, Córdoba, Huelva, San Juan ou Ayamonte multar Representantes Madeira, Paderne, Faro ou Tavira.

Durante a manhã foram disputadas as partidas das categorias inferiores, desfrutando de partidas de alto nível de jogo, o que nos permitiu apreciar especialmente o progresso dos mais pequenos. Além de ver que as meninas ocupam posições neste esporte espetacular, e poder avaliar, por sua vez, o prestígio desta competição a partir do número e do nome, tanto de clubes quanto de jogadoras.

Os vencedores foram: prebenjamin, Mateo Rua de Ayamonte. Em Benjamin Alexis Martinez de San José de la Rinconada; em Alevín, Sergio Muñoz de Córdoba; Em infantil O jogador do Seville Labradors, David Duran, venceu; na categoria cadete Adrian Borreguero, do Mercantil de Sevilla; Em juventude Nicolás Sabugal, do Círculo Mercantil de Sevilha, venceu. A melhor jogadora local nestas categorias foi Alba Gutiérrez. No final de amanhã, a cerimónia de entrega de prémios foi presidida pela assessora desportiva Rosana Porto acompanhada pelo vice-presidente da CTM Ayamonte, Javier Gutiérrez Santos.

À tarde e após a realização de reuniões de um enorme nível técnico e uma enorme competitividade, o pódio estava configurado: categoria deficientes Alberto Ruiz da CTM Tomares; Miguel Ángel Cabezas nos seniores; Sofia Couce de Priego de Córdoba; Antonio Álvarez do Tecnic 87 de Huelva venceu no Veterano A e Moisés Suarez da equipe Hispanidad de Huelva venceu no Veterano B. José Manuel Martin foi eleito o melhor jogador adulto local. Após o final dos jogos, foram entregues prémios e brindes aos jogadores, encerrando de forma brilhante esta 32ª edição das XII Horas de Ténis de Mesa de Ayamonte.