Portugal: estrela do FC Porto procurada por metade da Europa

Uma das grandes sensações da época passada foi a aparição de Francisco Conceição. O avançado tem demonstrado grandes qualidades na Liga portuguesa e vários clubes da Europa seguem os seus passos.

Na época passada, Francisco Conceição regressou ao FC Porto depois de uma breve passagem pelo Ajax Amsterdam e graças a este curto empréstimo, o português conseguiu mostrar o que já se falava há muito tempo nas categorias inferiores. Ele terminou o ano futebolístico com cinco gols e quatro assistências, o que o tornou um dos jogadores de futebol mais perturbadores da liga local.

Hoje sabemos que vários clubes de toda a Europa o acompanham de muito perto e não está excluído que apresentem uma oferta por ele. Chelsea, Borussia Dortmund, Liverpool, Atlético Madrid, Bayern Munique, Juventus Napoli e RB Leipzig são as equipas que contactaram o FC Porto para saber as condições do jogador e a seleção portuguesa respondeu que até 15 de julho a cláusula do preço inicial é de 30 milhões de euros.

A cláusula de demissão do futebolista faz dele objeto de desejo de vários clubes e já se diz que o Bayern de Munique é o mais avançado para poder pagá-la e assim adquirir Conceição.