O espanhol Jaume Grau regressa a Portugal para defender AVS

Lisboa, 22 de agosto (EFE).- O médio espanhol Jaume Grau regressou esta quinta-feira ao futebol português para reforçar a AVS SAD, recentemente promovida à primeira categoria portuguesa, e à qual ingressa depois de deixar o Saragoça.

A AVS explicou esta quinta-feira, em comunicado de imprensa, que Grau assinou contrato por uma temporada, mais outra opcional.

O valenciano terá a segunda experiência na Liga portuguesa depois de jogar no Tondela, na temporada 2020/21, por empréstimo do Osasuna.

“Estou muito feliz por voltar. É um campeonato muito competitivo, com times muito bons. Acho que será uma ótima temporada para o time e estou cheio de vontade de ajudar”, disse Grau em comunicado publicado por seu novo clube.

Define-se como um “jogador inteligente”, “capaz de organizar a equipa e forte defensivamente nos duelos”.

Jaume Grau, de 27 anos, começou nas categorias de base do Valência, mas foi no Real Madrid que passou a maior parte da sua formação e até representou a equipa reserva, o Castilla.

Trocou essa equipa pelo Osasuna, que depois emprestou ao Lugo e ao Tondela, e nas últimas três temporadas jogou pelo Real Zaragoza.

Integra uma nova equipa do futebol português, desde a sua fundação em 2023, quando o Vilafranquense saiu do concelho lisboeta de Vila Franca de Xira e mudou de nome para Vila das Aves, na zona norte. EFE

mc/cch/apa