A praia apelidada de “a Ibiza portuguesa”, eleita a melhor da Europa em 2017

Vista aérea da praia de Galapinhos

O nosso país vizinho não tem nada a invejar à Espanha em termos de praias. Embora seja verdade que o país espanhol tem muito mais quilómetros de costa, Portugal Ocupa também uma posição privilegiada na Península Ibérica, o que lhe permite deter parte doos mais belos itorais de toda a Europa. Pensamos, por exemplo, nas famosas praias da região do Algarve ou na cidade de Albufeira.

13/04/2024 Santiago Segura no concerto de Isabel Pantoja durante a sua digressão de 50 anos no WiZink Center. Durante o seu grande concerto deste sábado em Madrid, Isabel Pantoja reuniu inúmeras caras conhecidas, entre as quais Santiago Segura, que, tal como "bom fã de longe" Ele queria ter esse detalhe com a mãe, a cunhada e a sogra, admiradoras da tonadillera. "Eles são fãs. Não tenho a discografia. Não posso deixar de admirar essa voz, essa personalidade, mas não sou megafã, não. Tudo isso cria bons laços familiares para mim e isso é importante" ele brincou ao chegar ao Wizink Center, reconhecendo que mesmo não tendo "Eu definiria como Pantojista" Sim "Admiro a Isabel como artista, como figura icónica e como mãe". "Não podemos esquecer que ela teve um filho, Kiko Rivera, de quem sou fã como ator." confiante. EMPRESA EUROPA ESPANHOLA
13/04/2024 Santiago Segura no concerto de Isabel Pantoja durante a sua digressão de 50 anos no WiZink Center. Durante o seu grande concerto deste sábado em Madrid, Isabel Pantoja reuniu inúmeras caras conhecidas, entre as quais Santiago Segura, que como “bom fã à distância” quis ter este detalhe com a sua mãe, a sua cunhada e o seu sogra, admiradora da tonadillera. “São fãs fanáticos. Não tenho a discografia. Não posso deixar de admirar essa voz, essa personalidade, mas não sou um megafã, não. Tudo isso cria bons laços familiares para mim e “É importante, “, brincou ao chegar ao Wizink Center, reconhecendo que embora não se defina como Pantojista, “admira Isabel como uma artista, uma figura icónica e como “Não devemos esquecer que ela teve o seu filho, Kiko Rivera , de quem sou fã como ator”, garantiu. SOCIEDADE EUROPA ESPANHOL

No entanto, não são os únicos, e o território português também oferece praias muito semelhantes às que se encontram nos países das Caraíbas. Um bom exemplo é o Praia dos Galapinhos. Este renomado destino paradisíaco está localizado no Parque Natural da Arrábidauma área excepcional caracterizada pela conservação dos seus recursos naturais. Além disso, sua localização é muito perto de Lisboacom apenas 50 quilômetros de diferença entre os dois locais.

Você também pode nos seguir em nosso canal whatsapp e em Facebook

Costa Verde do Parque Natural da Arrábida (ShutterStock Espanha)

Em 2017, a Praia de Galapinhos foi nomeada melhor praia da Europa de votação, com mais de 130 países participantes, de Melhores destinos europeusuma organização destinada a promover o turismo europeu. Por sua vez, este prémio valeu-lhe o apelido de “aIbiza portuguesa¨.

O calma de suas águas Esta é uma das suas principais características, juntamente com o encanto do ambiente e a pouca atividade humana ali desenvolvida. Aliás, a praia de Galapinhos também tem águas com temperatura ideal e cristalinas, o que permite observar os peixes que ali nadam. Além disso, ao redor do ambiente a presença de belas cavernas perfeitamente acessíveis e isso aumenta muito a beleza da praia.

Imagem mais próxima da praia de Galapinhos (ShutterStock Espanha)

Por outro lado, muitas atividades podem ser praticadas neste litoral. O mais notável é o MergulhoNo entanto, a pesca submarina ou os passeios de barco também são muito comuns. Por fim, uma caminhada pelo parque natural também é uma boa opção para não ficar entediado nesta região.

Sem dúvida a praia de Galapinhos costuma oferecer tranquilidade e serenidade aos seus visitantes. A calma de suas águas citada acima faz dele um destino ideal para uma viagem em família. Além disso, o grande extensão de praia promove menos superpopulação.

Por outro lado, o acesso à praia de Galapinhos não é o mais simples especialmente por causa dos poucos lugares disponíveis para estacionamento. Para conseguir isso, existem duas opções diferentes. A primeira é fazer um percurso pelo próprio Parque Natural da Arrábida, descendo em direção à praia. No entanto, a outra opção é percorrer um caminho de pedra que a liga à Playa de los Galapos, situada mesmo ao lado da “Ibiza portuguesa”. Este fator, por sua vez, tem feito com que muitos turistas não viajem para este destino, reduzir a saturaçãoembora não haja dúvida de que a viagem vale a pena.

União das praias de Galapos e Galapinhos (ShutterStock Espanha)

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."