Siega Verde fecha a Vuelta, um cadete de Portugal entre os melhores

Ele Equipe Salamanca Siega Verde encerrou sua participação no XVI Retorno a Portugal para cadetes entre os dez melhores clubes. Apesar dos numerosos incidentes mecânicos e quedas sofridas durante as três etapas, a equipe charro terminou em sétimo as duas primeiras etapas e décimo da equipe final na classificação geral, como terceira melhor formação espanhola.

três corredores do clube charro concluiu entre os dez primeiros da classificação dos cadetes do primeiro ano, na qual Samuel Gómez foi terceiro nos primeiros dois dias e quinto no final, com Eneko Ruedas em sétimo e Cristian Manuel de Oliveira, em décimo. O sétimo lugar nas duas primeiras etapas sublinha o bom trabalho do grupo, que teve de enfrentar múltiplos incidentes, a começar pelo furo e pela mudança de moto de Cristian Manuel de Oliveira durante o contra-relógio de sexta-feira.

Ele SÁBADO, queda e aposentadoria de Álvaro Puertas; também uma queda e mudança de bicicleta novamente para Cristian Manuel, e uma queda para Sergio Filipe Rodrigues, que apesar de terminar o sprint final em boa posição teve de ser tratado e examinado no hospital. Ele Domingo, queda e abandono de Samuel Allen e rutura de Manuel Sanz, perda e atraso que reduziram as opções finais da equipa apesar da presença de Cristian Manuel de Oliveira no rompimento de nove formado a caminho da difícil subida a Montejunto, onde terminou a Volta e a primeira experiência internacional da Siega Verde com três pilotos entre os quarenta primeiros da classificação geral (Samuel Gómez (29 anos), Eneko Ruedas (32 anos) e Cristian Manuel de Oliveira (39 anos).

As próximas competições da equipe Cortar verde? Ekiparte para encerrar a temporada acontecerá neste domingo, 1º de setembro, às Babilafuente e no Retorno ao cadete de Álava7, 8, 14 e 15 de setembro.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."