Viveiros científicos portugueses aprendem sobre biodiversidade e ambiente nas férias

Um grupo de 95 meninos e meninas do município de Páez, estado de Portuguesa, visitou o Parque Musiú Carmelo, no município de Acarigua, onde aprenderam sobre biodiversidade e meio ambiente.

A atividade foi organizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) do Estado de Portuguesa e enquadra-se no Plano de Férias Científicas e Tecnológicas, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (Mincyt).

Durante o passeio pelo parque, os participantes visitaram diversas estações. Na primeira parada, os meninos e meninas assistiram a uma manifestação com os bombeiros florestais, enquanto na segunda parada aprenderam sobre reciclagem.

Na terceira parada, os meninos e meninas aprenderam o uso adequado da água, enquanto a quarta estação foi dedicada à descoberta das características da vegetação do parque.

Na Plaza Los Mangos, que fez parte da quinta parada, os meninos e meninas descobriram os recursos ricos em vitamina C. Nas sexta e sétima estações, os participantes aprenderam sobre o mogno, o carvalho e tudo relacionado aos viveiros, sua importância. , como iniciá-lo e mantê-lo.

As Matas de Galeria foram o tema da oitava estação, aprenderam a importância de conservá-las, pois são fonte de oxigênio e abrigam grande diversidade biológica, enquanto na nona estação, meninos e meninas receberam a palestra “Árvores nutritivas para os pássaros.

O plano de Férias de Ciência e Tecnologia terá continuidade nas próximas duas semanas para fortalecer o conhecimento em diferentes áreas da ciência e tecnologia, apoiar talentos científicos e construir um futuro melhor.

Com informações da Fundacite Portuguesa

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."