Mulher cai na Boca do Inferno, um dos miradouros mais bonitos de Portugal, e transeuntes salvam-lhe a vida

Resgate de turistas na Boca do Inferno (captura de imagem do Instagram)

Portugalnosso país vizinho, é um dos locais para ver e desfrutar da vistas magníficas que a natureza oferece, principalmente se vier de cima. Sem dúvida, um desses lugares é A boca do infernoem Cascais, cidade portuguesa conhecida pela sua beleza e pelas suas praias paradisíacas. Existe o ponto de vista da Boca do Inferno, famosa por oferecer vistas impressionantes do mar batendo com força nas rochas.

No entanto, ousar admirar este ato violento da natureza pode levar a consequências muito sério, especialmente se você andar sobre pedras escorregadias. Na última quinta-feira, 5 de setembro, um Um americano de 26 anos caiu ao longo da falésia deste ponto de vista.

Você também pode nos seguir em nosso canal whatsapp e em Facebook

Aparentemente a mulher estava andando quando caiu no mar, deixando-a inconsciente seguindo o impacto. Quando o pior era esperado, os funcionários da restaurante do Mar do Inferno não hesitaram em arregaçar as mangas e ajudar a mulher.

As dificuldades foram muitas, principalmente por causa das pedras escorregadias, mas os funcionários, assim como os transeuntes que estavam por perto, conseguiram levá-lo para um local melhor e tire-o da água.

“Quando viram alguém a pedir ajuda, que alguém tinha caído ao mar, foram os primeiros a saltar para o mar, e outros foram buscar cordas”, escreveu o restaurante numa das publicações feitas na rede social Instagram. .

A polícia também chegou rapidamente ao local do incidente. Polícia Marítima de Cascais, pessoal dos Correios Salva-vidas e os membros do Bombeiros voluntários da cidade e do INEM.

O Autoridade Marítima emitiu um comunicado detalhando a acção e processo levado a cabo pelos cidadãos e forças de segurança: “Ao chegar ao local, constatou-se que a vítima tinha sido retirado da água por membros do público perto de uma zona rochosa, de onde foi resgatada por elementos do comando local da Polícia Marítima de Cascais e pela equipa Salva do posto de socorro, em colaboração com os bombeiros. A mulher de 26 anos foi rapidamente socorrida, recorrendo a manobras de reanimação, estabilizando a sua situação, sendo depois transferida pelo INEM para um hospital. unidade hospitalar“.

Pedro Santos Ele estava em seu local de trabalho, no restaurante, quando percebeu o acidente. Sem pensar, ele pulou no mar para salvar o turista e a luta desse homem para salvar a jovem não passou despercebida.

Contudo, Santos apresentou vários azulde acordo com o restaurante, mas ele foi rapidamente resgatado e tratado por equipes de emergência locais.

A característica mais notável A boca do inferno É a formação geológica de falésias rochosas que se elevam acima do Atlântico. Estas falésias formam um costa acidentadacriando um cenário deslumbrante do mar.

No entanto, a verdadeira maravilha deste penhasco em particular é revelada quando pôr do solquando o sol começa a desaparecer lentamente no horizonte e “pinta” o céu com cores quentes e douradas. Um magnífico pôr do sol com tons laranja, vermelho e roxo refletindo no oceano criando uma vista espetacular. É precisamente neste momento que os visitantes se reúnem no miradouro para captar a obra de arte da natureza.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."