Os infocentros portugueses apoiam o desenvolvimento científico e tecnológico da geração de génios

No Estado de Portuguesa, a Fundação Infocentro continua a apoiar o desenvolvimento educativo integral de meninos, meninas e jovens, com atividades desenvolvidas por animadores durante as chamadas “Férias da Robótica”.

A sede dos infocentros em Guanare, capital do estado, recebeu esta semana mais de 80 meninos e meninas, que desfrutaram do aprendizado científico e tecnológico proporcionado pelos facilitadores da Fundação.

Estas jornadas de lazer e formação chegaram também ao infocentro localizado em La Misión, município de Turén, no estado de Portuguesa, onde 14 meninos, meninas e jovens foram recebidos por Alexis Rodríguez, coordenadora e facilitadora tecnológica, Marialejandra Rodríguez.

Durante a atividade, os participantes foram orientados através de palestras de treinamento sobre robótica, eletrônica divertida, uso do Tinterkard, suporte eletrônico, e-mail, entre outros.

A Fundação Infocentro foi criada em 2007, seguindo as diretrizes do Governo Bolivariano para fornecer infraestrutura física e tecnológica às comunidades venezuelanas, garantindo a formação e a alfabetização tecnológica em todos os setores, como parte de um processo de democratização das tecnologias de informação e comunicação.

Gabinete de Gestão de Comunicação do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia / Jornalista: Vanessa Gutiérrez com informações de Prensa Infocentro.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."