O governo bolivariano instala laboratórios científicos em Portuguesa – Correo del Orinoco

O Governo Bolivariano, através do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt), instalou dois novos laboratórios científicos em Português para fortalecer o ensino desta disciplina nos centros educacionais estaduais.

No Complexo Educacional “Hermanas Peraza”, instituição com mais de 1.300 alunos, desde o ensino inicial até o 5º ano do ensino médio geral, foi instalado o primeiro laboratório equipado que permitirá aos alunos receber conteúdos nas áreas de biologia , química, física e ciências naturais.

O professor Leonardo Escalona, ​​diretor da instituição, destacou a importância de criar espaços que permitam aos jovens aprender ciências fazendo ciência.

Da mesma forma, no município de Araure, mais de 950 alunos do colégio “Luis Beltrán Prieto Figueroa” aproveitam o novo espaço que inclui materiais didáticos em escala, infográficos, equipamentos audiovisuais, microscópio, lupa eletrônica e limpeza equipamentos para a área de química.

A instalação dos laboratórios foi realizada pela equipa da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) de Portugal, em colaboração com o Centro Nacional de Tecnologia Química (CNTQ), entidade vinculada ao Mincyt e à comunidade de cada um. um dos estabelecimentos de ensino que acolheu estes laboratórios.

Com estas duas novas entregas, o Estado Português passará a contar com cinco laboratórios científicos na primeira semana de outubro e estima-se que seja o mesmo nas próximas semanas até que todos os concelhos da entidade das planícies estejam abrangidos.

Estas ações respondem à primeira cúpula da Grande Missão da Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Humberto Fernández-Morán, que estabelece a incorporação e permanência de meninos, meninas e jovens no caminho do conhecimento, promovendo o amor e o interesse pelo ciência. .

FyF/Com informações da Fundacite Portuguesa

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."