Mincyt vai instalar laboratório de química e biologia em escola de ensino médio do estado de Portuguesa

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura educacional e promover o desenvolvimento científico do país, o Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt) concedeu todas as ferramentas necessárias para a instalação de um laboratório de química e biologia na Escola Secundária Luis Castillo. , localizada no município de Papelón, estado de Portuguesa.

Mais de 1.500 jovens serão beneficiados por esta valiosa iniciativa, que chamará a atenção tanto dos estudantes do ensino médio quanto da comunidade escolar local.

Este esforço visa fortalecer o ensino de ciências na região, proporcionando aos alunos oportunidades de explorar e aprender num ambiente apropriado.

Assim, a Mincyt, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) e em colaboração com o Centro Nacional de Tecnologia Química (CNTQ), continua avançando no seu compromisso de consolidar espaços dedicados à ciência no território nacional. .

Gabinete de Gestão de Comunicação do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia / Jornalista: Eliana Muñoz, com informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."