Matías Fernández deixa o grande clube português depois da passagem pelo Sporting: “Um dos melhores que vi jogar”

Matías Fernández, conhecido como “Matigol”, deixou a sua marca no futebol ao pendurar as chuteiras, há pouco mais de um ano. Porém, seu estilo de jogo, dribles e cobranças de falta poderosas permanecem vivos na memória dos torcedores de todos os clubes por onde atuou.

Ele não é apenas um ídolo do Colo Colo, onde foi eleito o melhor jogador da América, tornando-se o primeiro futebolista chileno a receber este prestigiado prêmio enquanto defendia as cores de uma seleção nacional. Depois da passagem pelo Cacique, ingressou no Villarreal, onde, apesar do talento, não correspondeu às expectativas. No entanto, no Sporting Lisboa o seu legado continua vivo e os adeptos ainda o adoram.

A recepção calorosa em Portugal

Na tarde da sua recente visita a Portugal, Matías foi recebido de braços abertos pelos actuais membros da equipa desportiva e simpatizantes. Este carinho reflectiu-se nas redes sociais do clube, que partilhou um vídeo mostrando o carinho da recepção dada ao “Crá”.

A memória indelével de “Matigol”

Os adeptos do Sporting de Lisboa não esqueceram as façanhas de Matías, nomeadamente a sua atuação na Liga Europa frente ao poderoso Manchester City em 2012. Neste emocionante duelo dos oitavos-de-final, “Matigol” destacou-se ao abrir o marcador no Etihad Stadium , tornando-se um dos heróis de sua equipe. Embora a sua equipa tenha sido eliminada após um empate 3-2 na segunda mão, o seu golo na primeira mão foi crucial, pois significou um empate 3-3 no total, embora com a vantagem dos golos fora.

O ÚLTIMO

Os torcedores relembraram o momento nas redes sociais do clube, com comentários como: “Ele veio aprender a jogar contra o City”, “Muita magia nesses pés” e “Um dos melhores que eu vi com o leão no peito .”

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."