Mincyt organiza workshop sobre agricultura para alunos do ensino primário em Portuguesa

A Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) do Estado de Portuguesa, em colaboração com o Instituto Nacional de Investigação Agrária (INIA), realizou uma actividade de formação dirigida a alunos do ensino primário da escola bolivariana “Diego Ibarra Rodríguez del Touro”. Escola”, localizada no município de Guanare.

Esta iniciativa faz parte da Grande Missão de Ciência, Tecnologia e Inovação “Dr. Humberto Fernández – Morán”, promovida pelo Governo Bolivariano através do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt).

O evento, voltado aos processos de multiplicação de sementes, contou com a presença de 30 alunos do 5º e 6º anos do ensino básico.

Durante a atividade, as crianças aprenderam de forma prática e divertida sobre os diferentes tipos de plantas e seus processos de reprodução.

Além disso, fortaleceram o conhecimento sobre a seleção e conservação de sementes, bem como a evolução da agricultura e a importância das sementes como principal base da subsistência humana.

Esta atividade visa ensinar ciências naturais através de estratégias que despertem a curiosidade de crianças e jovens, preparando assim uma geração mais qualificada para os futuros desafios científicos.

Desta forma, a Mincyt continua a trabalhar em iniciativas que promovam o interesse pela ciência e tecnologia entre as novas gerações, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável do país.

Gabinete de Gestão da Comunicação do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia / Jornalista: Eliana Muñoz, com informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."