Xponential Fitness chega a Portugal para abrir um mínimo de 20 centros Club Pilates

Xponential Fitness chega a Portugal de mãos dadas com um parceiro local. O grupo americano de ginásios assinou um contrato de master franchise com a Mitrinha & Libelinha, empresa sediada no Porto com a qual concordou em abrir um mínimo de vinte lojas de estúdios da cadeia Club Pilates na próxima década.

“Com seis estúdios Club Pilates abertos na Espanha e acordos de desenvolvimento para o Reino Unido e Alemanha, o Acordo com Portugal representa mais uma extensão do alcance da Xponential na Europa“, explicou o grupo através de um comunicado de imprensa.

O grupo da cadeia de varejo encerrou o primeiro semestre de 2022 com lucro líquido de US$ 16,3 milhões (16 milhões de euros), o que contrasta com os prejuízos de 12,7 milhões de dólares do ano passado (12,9 milhões de euros). Já no primeiro trimestre conseguiu reduzir o seu défice e esta é a primeira vez que regressa à rentabilidade após a pandemia.

Conseguiu isso graças ao aumento da receita, que aumentou 70% ano a ano, para US$ 110 milhões (€ 112,5 milhões). As franquias contribuíram com quase metade da atividade, com 53 milhões de dólares (54,2 milhões de euros), ou 68% a mais.

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."