Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo

A dois dias da chegada de Cristiano Ronaldo ao seu quinto Mundial, o clube inglês Manchester United comunicação hoje o lançamento do português. Foi uma situação delicada que levou várias semanas de idas e vindas de ambos os lados. De fato, “os Red Devils” retiraram sua imagem dos painéis publicitários do estádio Old Trafford.

“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube agradece-lhe a sua imensa contribuição durante duas passagens por Old Trafford, marcando 145 golos em 346 jogos, e deseja a ele e à sua família o melhor para o futuro. ”foi o recado do clube em sua página oficial.

“Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob a liderança de Erik ten Hag e trabalhar juntos para alcançar o sucesso em campo”, conclui o breve comunicado sobre a saída do jogador de 37 anos.

O capitão da seleção portuguesa garantiu que está focado no Mundial de 2022 no Qatar, ainda que tenha criticado há dias o Manchester United, que acusou de ter “forçado” a sua saída. “Sinto-me traído porque fizeram de mim a ovelha negra. Não só o treinador, há mais dois ou três que querem que eu deixe o clube”Cristiano disse à Sky Sports.

“Acho que os fãs deveriam saber a verdade. Quero o melhor para o United, por isso voltei. Mas há coisas lá dentro que não nos ajudam a chegar ao escalão principal, como o City, o Liverpool e até agora o Arsenal”, criticou o português, que depois do Mundial vai procurar outra equipa para participar na Liga dos Campeões (a Red Devils estão na Liga Europa).

Fixando Portugal na Copa do Mundo no Catar

• Portugal x Gana: 24 de novembro, 13h, horário da Argentina, na TyC Sports/DirecTV Sports.
  • Portugal x Uruguai: 28 de novembro, 16h, horário da Argentina, na TyC Sports/DirecTV Sports.
  • Coreia do Sul x Portugal: 2 de dezembro, 12h, horário da Argentina, na TyC Sports/DirecTV Sports.
As peculiaridades da cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Catar 2022

Suzana Leite

"Estudioso de viagens do mal. Totalmente viciado em café. Escritor. Fanático por mídia social. Estudante amigo dos hipsters."