Aberto a todas as nacionalidades até 25 de janeiro – Comercio y Justicia

Para aqueles que desejam fazer doutorado na Europa em 2023, o A Fundação Obra Social abriu seu programa “entrada INPHINIT” Bolsas La Caixanomeadamente em centros de investigação em Espanha e Portugal.

Entre o Os campos de estudo para essas bolsas incluem tecnologia, engenharia, física, ciências da saúde e matemática.

O objetivo deste programa é apoiar cientistas de destaque para que tenham a oportunidade de obter seu doutorado em ambientes competitivos.

O programa oferece 35 bolsas para realizar doutorado em centros espanhóis credenciados com as distinções Severo Ochoa ou María de Maeztu; bem como nos Institutos de Investigação em Saúde Carlos III e nos centros portugueses aprovados pela Fundação pela Ciência e a Tecnologia.

o Os bolsistas receberão um benefício financeiro anual de € 35.800; Além disso, terão acesso a um espaço de trabalho e estarão equipados com os equipamentos necessários para a realização dos seus projetos.

Por outro lado, terão um plano de acompanhamento, por meio do qual o bolsista e seu orientador poderão demonstrar o andamento e o andamento da pesquisa; e o acesso permanece em indústrias ou áreas acadêmicas.

Da mesma forma, os bolseiros terão oportunidade de apresentar a sua tese após a conclusão da experiência, mais precisamente ao fim de três anos, pelo que receberão um montante de 7.500€.

Requisitos

Estudantes de todo o mundo, sem limite de idade, que desejam fazer um doutorado podem se inscrever.

Para aqueles que desejam estudar em Espanha ou Portugal, os candidatos não podem ter residido lá por mais de 12 meses nos últimos três anos.

Os bolseiros devem ter concluído os seus estudos e obtido um diploma oficial, espanhol ou de outro país europeu, ou ter obtido a sua licenciatura em estudos que lhes permitam iniciar um doutoramento num país fora da Europa; O nível de estudos será verificado no momento da admissão.

Também é necessário ter experiência e será solicitado que seja nos primeiros quatro anos da carreira de pesquisador. Além disso, não ter um doutorado anterior.

É necessário comprovar o nível da língua inglesa, que é B2 ou superior, dependendo do exame realizado.

Registre-se no site da bolsa La Caixa e preencha um formulário de inscrição on-line, no qual eles devem enviar a documentação, que será avaliada para a pré-seleção. É necessário apresentar experiência acadêmica, carta de motivação e apresentação de objetivos, além de três cartas de recomendação escritas em inglês, entre outras.

Enviadas as candidaturas, prosseguirá a pré-selecção dos candidatos, com base nos elementos já referidos; posteriormente haverá uma série de entrevistas durante as quais serão selecionados os candidatos vencedores.

O resultado final será divulgado no dia 8 de junho.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."