A Caravana da Química chega ao município de Sucre no estado de Portuguesa

O Governo Nacional, através do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt), organizou com sucesso uma jornada de formação no município de Sucre, estado de Portuguesa.

Nesta ocasião, 22 professores e auxiliares das disciplinas de Biologia, Química, Física e Ciências Naturais, do ensino fundamental e médio, do Complexo Educacional “Guillermo Gamarra Marrero” da cidade de Biscucuy, participaram da iniciativa com a Caravana da Química .

O objetivo desta atividade é dotar os professores de diversas ferramentas inovadoras que lhes permitam captar a atenção e despertar a curiosidade dos alunos sobre estes assuntos.

Durante o dia, foram desenvolvidos três módulos de estratégias para o ensino de ciências básicas desde a mais tenra idade, utilizando os materiais e ferramentas incluídos nos kits Química para a Vida.

A Caravana da Química continuará a sua viagem até Portugal, com o lema “Vamos brincar à ciência”, promovendo um ensino divertido e motivador aos alunos.

laboratório científico

Durante a visita, a equipe da Fundação Portuguesa para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite), em colaboração com profissionais do Centro Nacional de Tecnologia Química (CNTQ), instalou um laboratório científico que beneficiará mais de 1.300 alunos da instituição . .

Da mesma forma, e segundo a professora Judith López, diretora do complexo educativo, esta bolsa irá fortalecer a educação de mais de 3.000 alunos de quatro estabelecimentos do município de Francisco de Miranda.

Estes espaços pedagógicos, dotados de mesas de trabalho, iluminação, ventilação, equipamentos e instrumentos básicos, constituem um elemento essencial do projecto de disponibilização de laboratórios básicos de química e biologia em 600 escolas do território nacional.

Com informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."