A história do escudo do Benfica; sentidos e cores Intervalo

Cidade do México /

falar sobre futebol Portugal Certamente nos lembra o Sport Lisboa e Benficauma equipe com mais de 100 anos de história e um escudo com Águia que é muito fácil de reconhecer, mas que tem um origem muito particular.

Atual logotipo do Benfica origem após os emblemas da lisboa desportiva (fundada em 1904) e a Grupo Desportivo Benfica (1906), após o que a equipe criou um símbolo refletindo o “independênciauma, umaautoridade e nobreza” da instituição, conforme detalhado no site da brigada.

Detalhes do escudo do Benfica

Em adição a Águiao escudo da seleção portuguesa tem como característica a imagem de um Roda de bicicletaque representa “o ciclismo como uma das primeiras modalidades esportivas do clube”, além de ter a imagem de um Bola.

Apesar de seu emblema ter sofreu mudançasa maioria deles tem sido apenas estética, porque desde 1930 a ideia original é mantida. A última modificação do logotipo data de 1999ano em que se decidiu reposicionar a águia, mas sempre respeitando a forma original do emblema.

o benfica destaca que sua logomarca “tem uma composição simbólica muito forte”, já que o escudo dividido em azul e branco representa a “alegria, cor e vivacidade, como base do entusiasmo pelo esporte”; enquanto a faixa com as iniciais do clube faz referência ao “principal razão de ser da associação desportiva”.

Já a águia (que encontramos de asas abertas) representa para a equipe a “autoridade, força, vitória e orgulho, símbolo da elevação de metas e autoajuda“, enquanto a fita com o lema – ‘E Pluribus Unum’ (Todos por un) recorda “a união do espírito de família, típico da criação do clube”.