A Iberoexperia continua a trazer-nos os melhores músicos de Espanha, Portugal e América Latina

O lema do IBEROEXPERIA é, como sempre, apresentar o melhor da cena musical contemporânea da América Latina, Portugal e Espanha. Uma série de concertos, produzidos pela Casa Fulô e organizados pela sua diretora Anamaria Rigotto, que pretende ser uma verdadeira imersão na poderosa diversidade musical da Ibero-América. E nada melhor do que reunir o melhor de cada cultura, promovendo a arte do encontro, onde artistas ibero-americanos partilham o mesmo palco. E para continuar, dois dos grandes, Carlinhos Brown e Chambao, no dia 11 de setembro em Madrid (La Riviera) e no dia 12 de setembro em Barcelona (Paralelo 62).

Carlinhos Brown é cantor e compositor, arranjador musical e multi-instrumentista. Carlinhos Brown conseguiu construir uma carreira marcada pela atuação musical, social e percussiva. Em 2022, com Marisa Monte e Arnaldo Antunes, criou o grupo “Tribalistas”, reunindo milhares de fãs no Brasil, Europa e Estados Unidos. Um dos fundadores do Axé Music e do Samba Reggae, ao longo de sua carreira, Carlinhos Brown tornou-se um dos artistas mais reconhecidos do mundo da música brasileira no mundo, mas sempre mantendo vínculos com suas origens ancestrais. O Carnaval de Salvador é um dos palcos de seus mais importantes e constantemente renovados projetos de vanguarda.

É assim que retorna o Chambao, grupo de música flamenco-eletrônica, conhecido como Flamenco Chill. Originários de Málaga (Andaluzia, Espanha), a sua música mistura sons de flamenco e palos (formas) com música electrónica. A história que começou há mais de 20 anos, quando o Flamenco Chill revolucionou para sempre o som e as nossas vidas, está de volta. Foram muitas canções, muitos discos, muitos concertos e muitas experiências que levaram a La Mari. até o ponto atual. Mais de 20 anos de experiência que fizeram do artista uma referência e um ícone da música espanhola. Aqui e para além das nossas fronteiras, o grupo musical fusiondo o flamenco com sons electronics deixou a sua marca com toda a força.

No formato proposto pelo evento o artista principal recebe o artista convidado que colaborará em três ou quatro músicas durante seu show. O cartaz IBEROEXPERIA Sessions traz encontros entre artistas: iLe (Porto Rico) convida EDE (Espanha); Carlinhos Brown (Brasil) convida Chambao (Espanha), Ana Tijoux (Chile) convida Pablo Chill-E; Aterciopelados (Colômbia) convida El Kanka (Espanha).

IBEROEXPERIA Sessions é um evento atrativo que equivale a Espanha sob a forma de uma série de concertos até novembro de 2024, com dois concertos mensais, um em Madrid, na sala La Riviera e outro em Barcelona, na sala Paral-lel 62 (e também na sala Apolo). Os concertos acontecerão em dias consecutivos em Barcelona e Madrid.

.O objetivo é fazer de Madrid e Barcelona centros nevrálgicos da cultura ibero-americana, criar conexões internacionais profundas baseadas na música. E a música é uma das principais formas de comunicar emoções. e as raízes de um povo. Acreditamos que através disso poderemos construir pontes duradouras de conexões.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."