Alunos da Portuguesa reforçam conhecimentos em robótica educativa

A Fundação Infocentro, entidade vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (Mincyt), promove a robótica educativa junto dos jovens estudantes com o objetivo de integrar tecnologia de ponta no sistema educativo do Estado Português.

Nesta ocasião, meninas e meninos da escola primária “Carlos Gauna”, do município de Turén, participaram de uma jornada educativa sobre robótica educacional. A atividade visa promover o desenvolvimento da ciência e despertar o interesse dos jovens pelo fascinante mundo da tecnologia.

O encontro insere-se no Programa Científico Nacional Seedbed, promovido pelo Governo Nacional através do Ministério da Ciência e Tecnologia (Mincyt) e suas entidades afiliadas, com o objetivo de promover a participação dos jovens em atividades relacionadas com a investigação científica e tecnológica.

Este programa também faz parte da cúpula da Grande Missão de Ciência, Tecnologia e Inovação “Dr. Humberto Fernández-Morán”, promovida pelo Presidente da República, Nicolás Maduro, para estimular o interesse pela ciência e tecnologia entre as novas gerações, de uma forma simples e divertida.

Com informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."