As meninas do Voleibol de Cangas de Onís, finalistas em Portugal, receberam…

“Só posso agradecer-lhes por terem trazido o nome de Cangas de Onís ao topo, pelo seu esforço e penso que é importante que saibam que o orgulho que sinto é o de todos os Cangues “. Foi a posição de José M. González Castro depois de ter recebido na sala plenária da Câmara Municipal de Cangas de Onís, acompanhado por Agustín Garcia, conselheiro esportivo; no Clube de Voleibol de Cangas de Onís depois da emocionante participação no prestigiado Torneio de Espinho, em Portugal. Evento esportivo durante o qual “os jogadores de vôlei”, liderados por Daniel Vegaficou em segundo lugar.

A façanha não é pouca coisa. O Torneio de Espinho é um dos mais exigentes e prestigiados da Europa ao nível do desporto de base. O cerca de 6.000 jogadores Vindos de mais de 30 clubes, estão divididos em 550 equipes. E não, não participam apenas jogadores europeus: há também seleções mexicanas, americanas e venezuelanas.

E se o cenário já era por si exigente, o que foi conseguido por esta seleção feminina torna-se ainda mais importante se tivermos em conta que, para todas elas, este é o seu primeiro ano de competição. Temos a certeza que este torneio português foi apenas o ponto de partida para muitos sucessos.