Badajoz e Portugal unem-se pela melhor das causas: foi Zumbando 2024 – Extremadura7dias.com

O último dia do “Zumbando 2024” decorreu em Badajoz. Depois das 19h00, Curro López, coordenador do evento, lançou esta edição com “aplausos generalizados”, segundo disse a organização a este meio de comunicação.

Acrescentam, por sua vez, que a participação deste ano ascende a mais de mil participantes “de todas as regiões da Estremadura e do Alentejo português”.

Após o aquecimento, iniciaram-se as aulas de Zumba, com “um público de todas as idades possíveis”, dançantes e ansiosos por dar o seu melhor.

Diversos brindes foram distribuídos durante a feira. “Um dos melhores momentos do dia, como dizem, foi o lançamento de quase uma dezena de bombas de fumo, que hastearam as bandeiras das três cidades que compõem a Eurocidade, o EuroBEC: Badajoz, Elvas e Campo Maior”, deixando uma marca inesquecível”, acrescentam.

Mais de duas horas de aulas guiadas de Zumba, incluindo uma apresentação ao vivo de Sixco Durán e Soraia Branco interpretando o tema oficial deste ano, “Eat the Bad for the Good”.

O evento terminou com um agradecimento a todos os colaboradores que participaram na organização desta edição, que “tornaram o evento possível”.

O ponto alto da noite foi o anúncio do donativo final, que irá diretamente para as fundações ASPACE Badajoz e APPACDM de Elvas. 18.800 euros serão distribuídos entre as duas associações e constituirão um novo recorde na história do Zumbando.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."