Bolsas de doutoramento La Caixa chegam a Espanha e Portugal

Se deseja realizar estudos de doutoramento na Europa, a Fundação Obra Social celebra a abertura do seu programa “INPhINIT Incoming” de bolsas La Caixa, em particular em centros de investigação distintivos ou excecionais localizados em Espanha ou Portugal.

A Fundação Obra Social “la Caixa” nasceu na Espanha em 1992. Não tem fins lucrativos e busca melhorar as possibilidades de progresso da sociedade, gerando atividades relacionadas à educação, cultura e ciência, entre outras linhas de ação como meio de o meio ambiente e a divulgação da ciência e tecnologia.

Algumas das áreas de estudo para essas bolsas incluem: Tecnologia, Engenharia, Física, Ciências da Saúde e Matemática.

O objetivo deste programa é apoiar cientistas de destaque, para que tenham a possibilidade de realizar seu doutorado em ambientes competitivos.

O programa oferece 35 bolsas para realizar um doutorado em centros espanhóis credenciados com as distinções Severo Ochoa ou María de Maeztu.

Assim como os Institutos de Investigação em Saúde Carlos III e os Centros Portugueses reconhecidos como de excelência pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Benefícios do Programa de Bolsas de Estudo

Os bolseiros poderão realizar a sua investigação de doutoramento na instituição escolhida em Espanha ou Portugal; Da mesma forma, receberão um benefício econômico anual de € 35.800, além de ter acesso a um espaço de trabalho e serão fornecidos com o equipamento necessário para realizar seus projetos.

Por outro lado, terão um plano de acompanhamento, onde o bolsista e seu orientador poderão demonstrar o andamento e o andamento da pesquisa; e o acesso permanece em indústrias ou áreas acadêmicas.

Da mesma forma, os bolseiros terão oportunidade de apresentar a sua tese após a conclusão da experiência, mais precisamente ao fim de três anos, pelo que receberão um montante de 7.500€.

E por fim, poderão participar de diversas atividades de socialização e participação com o público.

Sobre Candidatos e Requisitos

Estudantes de qualquer parte do mundo, sem limite de idade, que desejam fazer um doutorado podem se inscrever.

Para aqueles que desejam estudar em Espanha ou Portugal, os candidatos não podem ter residido lá por mais de 12 meses nos últimos três anos.

Os bolsistas devem ter concluído seus estudos obtendo um diploma oficial, que pode ser espanhol ou de outro país europeu, ou ter concluído estudos que permitam iniciar um doutorado em um país fora da Europa, verificando o nível de educação no momento da admissão.

A experiência também é necessária e você precisará estar dentro dos primeiros quatro anos de seu diploma de pesquisa. Além disso, é necessário que você não tenha um doutorado anterior.

É necessário comprovar o nível da língua inglesa, que é B2 ou superior, dependendo do exame realizado.

Inscrição

Para se inscrever, é necessário se registrar no site da bolsa La Caixa e preencher um formulário de inscrição on-line.

Onde, deverão apresentar documentos, que serão avaliados para pré-seleção. Dentre estes, solicita-se apresentação de experiência acadêmica, carta de apresentação e apresentação de objetivos.

Além disso, três cartas de recomendação escritas em inglês, entre outras.

Enviadas as candidaturas, prosseguirá a pré-selecção dos candidatos, com base nos elementos já referidos; Depois disso, haverá uma série de entrevistas onde serão selecionados os candidatos vencedores.

A inscrição para este programa é até 25 de janeiro de 2023. Os resultados finais serão conhecidos em 8 de junho de 2023.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."