Cristiano suspenso por 2 jogos após pegar o celular

Cristiano Ronaldo, ex-atacante do Manchester United, foi suspenso por dois jogos e multado por roubar um telefone de um torcedor na casa do Everton após um jogo da Premier League na última temporada.

A multa é de 50.000 libras (US$ 60.000). A suspensão começará a ser cumprida quando Cristiano chegar ao seu novo clube em qualquer país – porém, não se aplica à atual Copa do Mundo.

O craque português, de 37 anos, que ficou sem equipa na terça-feira quando foi rescindido o seu contrato com o Manchester United, foi o protagonista da altercação a 9 de abril, após derrota por 1-0 em Goodison Park. O incidente mereceu um aviso da Polícia do Condado de Merseyside, onde fica Liverpool.

A Federação Inglesa de Futebol acusou o jogador de má conduta e um painel independente já impôs a suspensão e multa.

“Uma comissão reguladora independente considerou sua conduta inadequada e violenta em uma audiência subsequente e impôs essas penalidades”, disse a Associação em um comunicado na quarta-feira.

Cristiano havia aceitado a acusação contra ele pelo órgão regulador do futebol inglês, mas solicitou uma audiência pessoal, realizada online no dia 8 de novembro, para evitar a suspensão.

O jogador de futebol disse então que estava “preocupado com razão … por sua própria segurança e bem-estar físico”, e que isso provocou sua reação.

Em vez disso, o painel independente concluiu que Cristiano cometeu um “ato derivado de frustração e aborrecimento, em vez de medo ou preocupação com seu bem-estar”.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."