Estudantes portugueses exploram processos de multiplicação de sementes

A Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) do Estado de Portuguesa, em colaboração com o Instituto Nacional de Investigação Agrária (INIA), realizou uma atividade de formação dirigida a alunos do ensino primário da escola bolivariana “Diego Ibarra” Rodríguez del Toro”, no município de Guanare.

Esta atividade faz parte do Programa Nacional de Sementes Científicas da Grande Missão de Ciência, Tecnologia e Inovação “Dr. Humberto Fernández-Morán”, promovido pelo Governo Bolivariano através do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia e suas entidades afiliadas. , com foco em processos de multiplicação de sementes.

O evento reuniu 30 alunos do 5º e 6º anos do ensino básico, que aprenderam de forma prática e divertida sobre os diferentes tipos de plantas e seus processos de reprodução.

Durante o encontro, os participantes reforçaram os seus conhecimentos sobre a selecção e conservação de sementes e também aprofundaram os seus conhecimentos sobre a evolução da agricultura e a importância vital das sementes como principal base da subsistência humana.

Esta iniciativa visa ensinar ciências naturais através de estratégias que despertem a curiosidade de meninos e meninas, bem como de jovens, preparando assim uma geração mais qualificada para os futuros desafios científicos.

Com informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."