Fernando Santos deixa seleção portuguesa

Escrito em ESPORTES a

O seletor de Portugal, Fernando Santos, saiu do escritório após a retirada dequinas‘ no Quartas de final da Copa do Mundo do Catar e polêmica com Cristiano Ronaldoanunciou o Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em um comunicado de imprensa.

santoso que Eu tinha contrato até 2024, portanto, afastado do cargo após oito anosmais do que qualquer outro treinador.

De acordo com o aviso,A federação portuguesa e o Santos “acordaram terminar a jornada de muito sucesso iniciada em setembro de 2014” e eles entendem que,após uma das melhores atuações da história da seleção nas fases finais da Copa do Mundo“, é o “momento certo para iniciar um novo ciclo”.

“A FPF agradece a Fernando Santos e à sua equipa técnica os serviços prestados durante oito anos ímpares e acredita que esta gratidão vai também para o nome dos portugueses”, especifica a organização, que vai agora iniciar o processo de escolha do próximo treinador.

A surpreendente eliminação antes Marrocos (1-0) foi para Portugal o fim de um mundo tensa e marcada pela relação entre santos e o capitão do ‘quinas‘, Cristiano Ronaldo.

O craque mostrou seu descontentamento ao ser substituído em uma partida da fase de grupos e santos Ele então decidiu não iniciá-lo nas partidas seguintes.

Na luta contra Marrocossó trouxe o capitão no segundo tempo, quando o placar anunciava a eliminação de Portugal.

“É normal que nem todos estejam felizes com minhas decisões”

Fernando Santos, que deixou o cargo como treinador da seleção portuguesa após oito anos no comando, Suponha que “é normal“que nem todos são”felizcom as decisões que você tomou como treinador e garantiu que era uma “privilégio‘direto a’quinas‘.

“Quando os grupos são executados, há algumas decisões difíceis que precisam ser tomadas. É normal que nem todos fiquem felizes com as decisões que tomei”, disse ele em mensagem de despedida postada após o anúncio de sua saída, concordado com o Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

santos observou que “Todo mundo sabe” O que as decisões que ele tomou pensavam que seriam”o melhorpor liderar o time e agradeceu a todos os jogadores com quem trabalhou desde 2014, “todos sem exceção“.

“Saio com um sentimento de gratidão enorme. Imenso pelo privilégio que tive de ter sido seleccionador nacional e pela honra que tive de representar o nosso país. Foi um sonho que concretizei e um objectivo de vida que alcancei”, referiu. disse. disse.

O ex-treinador agradeceu ainda aos treinadores dos clubes que enviaram jogadores à seleção, à sua equipa técnica e à Federação.

Além disso, deixou um bilhete para o presidente da FPF, fernando gomesO que “sempre“Eu o apoio”e ele era o que um líder deveria ser nos bons tempos, mas especialmente nos mais difíceis“.

“A partir de agora, serei um dos muitos milhões que torcem e torcem pelo time. Estarei de corpo e alma como sempre, não mais em campo, mas nas arquibancadas e em todos os lugares, cantando nosso hino e querendo muito nossa seleção, nossa equipe a todos, nos dá muita alegria”, finalizou.

Treinador desde 2014

santos68 anos, assumiu o comando da seleção portuguesa em 2014 substituir Paulo Bento.

Em 2016, ele ganhou o Campeonato Europeu na Françao primeiro grande troféu da história da seleção absoluta de Portugale em 2019 somou mais um troféu às montras portuguesas ao vencer a primeira edição da Liga das Nações.

Além das quartas de final Catar, Portugal foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia e em defesa do título no euro 2020, em que alcançou seu pior desempenho em um campeonato europeu.

Em tudo, Santos é o treinador mais velho de Portugal (oito anos), com mais festas (109) e mais vitórias (68).

Apesar das estatísticas, o estilo de jogo praticado pelo Portugal durante sua gestão, ele foi frequentemente criticado por ser conservador e defensivo, além de às vezes confiar demais nos jogos individuais de suas estrelas, especialmente cristão.

Fernando Santos treinou os ‘três grandes’ de Portugal

Fernando Santos (Lisboa, 1954), engenheiro de profissão, tem partilhado a carreira de treinador entre Portugal Sim Grécia.

No Portugal, treinou os “três grandes” -Porto, Sporting e Benfica- e conquistou a Liga em 1998/1999, o único pentacampeonato da história portuguesa, valendo-lhe a alcunha de “penta engenheiro”.

Também Passou pelos principais clubes de futebol gregos -AEK, PAOK e Panathinaikos- e para a seleção nacional de Gréciaque levou à Euro 2012 e à Copa do Mundo no Brasil 2014em que conseguiu chegar às quartas de final e às oitavas de final, respectivamente.

Recentemente ganhou as manchetes devido a problemas com o Tesouro Português ligado ao seu salário de treinador.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."