Guinness World Record: Conheça Bobi, o cachorro mais velho do mundo

Este cão vive em Portugal e é considerado o mais velho de toda a história

Recentemente, este lindo cachorro acabou de completar 31 anosvive em Portugal e completou 31 anos, aliás, no dia 1 de fevereiro, foi “certificado no recorde mundial Guinness”.

Seu nascimento ocorreu no dia 11 de maio Do ano 1992seu nome O Bobi é um cão macho Rafeiro do Alentejo. Ele mora em uma pequena cidade portuguesa chamada Conqueiros há mais de três décadas. Embora ele seja muito alto, é incrível que ele esteja vivo.

Porque quando nasceu quase não sobreviveu, disse o seu dono, Leonel Costa, que o informou quando o seu animal de estimação Policial foi certificado em Guinness World Record (GWR), “O cão mais velho do mundo”.

O donoquando o escopo de Policial nasceu, ele era apenas um menino de oito anos. Porém, o pai na época não quis ficar com os filhotes, pois já tinham muitos.

“Infelizmente, naquela época era considerado normal que, quando os idosos não pudessem mais manter os animais em casa, eles os enterrassem em um buraco para que não sobrevivessem”, disse Costa ao GWR.

Uma vez, depois que os filhotes nascem, o pai da costa ele os levou embora, aproveitando o momento em que a mãe cadela, Gira, não estava. senhor costa e seus irmãos estavam deprimidos.

No entanto, eles começaram a ver que com o passar dos dias, A Gira não para de visitar o sítio onde teve os seus cachorros. Eles decidem segui-la e descobrem um cachorrinho escondido entre uma pilha de toras. As crianças decidiram manter segredo, pelo menos até que o cachorrinho abra os olhos.

“Sabíamos que quando o cachorro abrisse os olhos, meus pais não iriam mais querer enterrá-lo”, explicou.

Bobi apenas sobreviveu, caso contrário, ele excedeu em muito a expectativa de vida desses canídeos da mesma raça. “O Rafeiro faz Alentejo normalmente vivem entre 12 E 14 anos”.

“É realmente incomum”, disse Erik Olstad, um veterinário da Califórnia, ao The Washington Post. Quando perguntado por que um cachorro pode viver tanto, ele respondeu: “Essa é uma pergunta capciosa porque há tantas variáveis ​​que influenciam na expectativa de vida”.

Costa é claro sobre o seguinte: “A dieta de Bobi – comida humana sem tempero -; seu estilo de vida descontraído e permitir que ele caminhe livremente na floresta o ajudaram”.

Mas afinal, “nosso amor e carinho ao longo da vida”.

Finalmente, antes de Bobi em 1910 havia sido outro cão certificado como “o cão mais velho do mundo” pela recorde mundial Guinnessseu nome era Bluey, um cachorrinho australiano quem já viveu 29,5 meses.

NASCER.

Filipa Câmara

"Estudante. Fanático apaixonado por álcool. Praticante de TV. Desbravador do Twitter. Solucionador de problemas."