Imagens espetaculares de corsários espanhóis combatendo o incêndio em Portugal

Ele norte de Portugal está com você há vários dias incêndios florestais que colocou milhares de bombeiros à prova. O país vizinho luta contra as chamas que assolam as suas florestas e já custaram a vida a sete pessoas. Vários países vizinhos prestaram apoio para tentar extinguir o incêndio o mais rapidamente possível.

Um total de 230 bombeiros espanhóis eles vieram para Portugal tem 3h00 quarta-feira e começou a colaborar nos esforços de combate a incêndios em São Pedro do Sulsegundo informou à agência Lusa fonte oficial do Ministério do Interior (MAI). Além disso, o AMIGO Ele observou que dois aviões Canadair vindo de Marrocos Eles também chegaram no mesmo dia.

Estes bombeiros espanhóis fazem parte do Unidade Militar de Emergência (UME). Esta assistência responde a um pedido do Ministro do Interior português, Margarida Blascoaos seus homólogos espanhóis e marroquinos, no âmbito de acordos bilaterais entre Portugal e estes países. Atualmente, mais de 5.000 soldados e 21 aviões Eles estão envolvidos em tarefas de combate a incêndios.

Por enquanto está confirmado mortes de sete pessoasentre eles três bombeiros morreram quando as chamas consumiram o veículo em que viajavam para combater o incêndio em Tabuno bairro de Coimbra.

Imagens espetaculares de aviões espanhóis combatendo as chamas em Portugal

Os dois aviões Canadairpertencente ao 43º Grupo da Força Aéreaeles começaram seu trabalho em Segunda-feira, 16 de setembroatuando 40 descargas de água em incêndios.

O “corsários“, nome com que se identificam dentro do grupo, continuaram o seu trabalho esta semana e, segundo o que foi noticiado pela Aeronáutica, já lançaram mais de 500 toneladas de água.

As autoridades portuguesas esperam que os incêndios possam ser controlados até sexta-feira.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."