Lágrimas, perdão e alívio: as 10 imagens do drama de Ronaldo após perder o pênalti contra a Eslovênia

Cristiano Ronaldo pede desculpas aos fãs portugueses (Kai Pfaffenbach, REUTERS) REUTERS

A partida entre Portugal e Eslovénia deixou uma imagem que nenhum fã de futebol esperava ver. Cristiano Ronaldo está quebrado depois de perder o livre concedido aos portugueses nos descontos. Apesar da imagem de autoestima elevada que CR7 projeta, as lágrimas do atacante Eles transformaram o mito em humano. Mesmo que os minutos de angústia que disputou não o tenham feito afastar-se da aposta: um lugar nos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus.

Com a personalidade que costuma exalar, o ex-jogador do Real Madrid decidiu ser o O primeiro goleador de Portugal. Mesmo que Oblak, o guarda-redes esloveno, tenha adivinhado as suas intenções aos 105 minutos de jogo, o madeirense não hesitou em marcar mais uma grande penalidade.

Beijando a bola e sem olhar para o goleiro, Cristiano Ronaldo o tempo parou para o seu. Depois de correr, ele parou e, com qualidade característica, mandou uma bola rasteira para o fundo da rede pela esquerda. Embora o goleiro do Atleti mais uma vez tenha dado o rumo certo, desta vez nada pôde fazer. Com tanto e depois de parar Diogo Costaque se repetirá mais duas vezes, Portugal passará à fase seguinte, onde se encontrará França.

Cristiano Ronaldo lamenta ter perdido o pênalti (Kai Pfaffenbach, REUTERS)
Cristiano Ronaldo lamenta ter perdido o pênalti (Kai Pfaffenbach, REUTERS) REUTERS

(1/10) Cristiano Ronaldo não conseguia acreditar no erro que cometeu. Portugal pode ser expulso da Eurocup depois de não conseguir converter o pênalti em prorrogação.

Oblak defende o pênalti cobrado por CR7 (Angelika Warmuth, REUTERS)
Oblak defende o pênalti cobrado por CR7 (Angelika Warmuth, REUTERS)REUTERS

(2/10) Imagem aérea da defesa de Jan Oblak no pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo nos descontos.

Jan Oblak comemora defesa contra Cristiano Ronaldo (Heiko Becker, REUTERS)
Jan Oblak comemora defesa contra Cristiano Ronaldo (Heiko Becker, REUTERS)REUTERS

(3/10) O guarda-redes esloveno não conseguiu conter a euforia. Com sua defesa, ele evitou a eliminação da Eslovênia aos 105 minutos e pode ter forçado a disputa de pênaltis.

Cristiano Ronaldo sai chorando após o fim da prorrogação (Lee Smith, REUTERS)
Cristiano Ronaldo sai chorando após o fim da prorrogação (Lee Smith, REUTERS)REUTERS

(4/10) CR7 não conseguiu conter as lágrimas após o fracasso. O português, que talvez esteja a disputar os seus últimos jogos com a camisola do seu país, explodiu após o fim do prolongamento. Conseguiu classificar os portugueses aos 105 minutos. Mais do que um mau remate do jogador, foi uma defesa providencial do guarda-redes esloveno, que evitou o 1-0 e forçou remates de 11 metros.

Companheiros de equipe apoiam Cristiano Ronaldo depois que ele chora após perder um pênalti (UEFA)

(5/10) Os companheiros da seleção nacional apoiam Cristiano Ronaldo. Apesar de não terem marcado o penálti, os internacionais portugueses não deixaram o seu capitão desestabilizar.

A comissão técnica não deixa Cristiano Ronaldo sozinho (Angelika Warmuth, REUTERS) REUTERS

(6/10) A comissão técnica da seleção nacional também quis demonstrar o seu apoio ao jogador de futebol.

Cristiano Ronaldo e Jan Oblak momentos antes da disputa de pênaltis (Lee Smith, REUTERS) REUTERS

(7/10) O presencial antes dos pênaltis. Jan Oblak, guarda-redes esloveno, e Cristiano Ronaldo, responsável pela primeira cobrança de falta de Portugal.

Cristiano Ronaldo marca pênalti nas oitavas de final da Copa da Europa (Lee Smith, REUTERS) REUTERS

(8/10) Gol de CR7 nos pênaltis. Faltando apenas 15 minutos para o fim, o craque português voltou à marca dos 11 metros na frente de Oblak. Sem quase correr e parar antes de atirar, o “7” abriu a temporada do seu time.

Cristiano Ronaldo pede desculpas aos fãs portugueses (Kai Pfaffenbach, REUTERS)

(9/10) O do Al-Nassr pediu desculpas a todos os portugueses depois de marcar na disputa de pênaltis. O atacante, que errou a primeira tentativa, quis mostrar respeito ao seu time.

1º de julho de 2024 Foto de segunda-feira dos jogadores portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo comemorando a qualificação para as quartas de final da Copa da Europa REUTERS/Kai PfaffenbachREUTERS

(10/10) Depois da tempestade vem a calma. Apesar do que aconteceu na prorrogação, Cristiano Ronaldo voltou a sorrir após o pênalti. Os portugueses saíram de campo com PepêCompanheiro e ex-companheiro de equipe do Real Madrid. Ambos visivelmente felizes após a qualificação para os quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus.