Luisa García nomeada Chief Operating Officer da LLYC e Luis Miguel Peña, novo CEO Europa

LLYC Fortaleça sua equipe de liderança. Luisa García é a nova Diretora Global de Operações (COO) e se reportará diretamente ao CEO Global da empresa, Alejandro Romero. Suas funções incluirão liderar o plano estratégico da empresa para os próximos três anos. Finanças, Talento, Jurídico e TI serão anexados a esta posição recém-criada, assim como a Gerência Geral.

Luisa García é sócia da LLYC desde 2007. A promoção ocorre depois de liderar a empresa na Europa por quatro anos, sendo os últimos 18 meses como CEO da região. Neste período, a LLYC praticamente duplicou o seu volume de negócios em Espanha e Portugal, com crescimento orgânico e inorgânico. Anteriormente, foi Chief Operating Officer da empresa para a América Latina e fez parte da equipe que liderou a expansão da empresa nessa região.

A promoção de Luisa gera oportunidades para outros profissionais de destaque no escritório, que também assumem novas funções:

• Luis Miguel Peña, sócio desde 2016, é o novo CEO na Europa da LLYC. Até agora, ele era responsável pela gestão global de talentos (CTO). Anteriormente, ele liderou a região andina da empresa, onde apresentou crescimento de 25% nos lucros desde que ingressou.
  • Tiago Vidal, sócio desde 2018, deixa a direção geral da LLYC em Lisboa para assumir a gestão global de talento (Chief Talent Officer, CTO) e tecnologia. Junta-se ao Comitê Executivo Global. A gestão de Tiago permitiu à LLYC estar entre as empresas mais importantes de Portugal.
  • Marlene Gaspar é promovida a Diretora Geral da consultora em Portugal. Até agora, liderava as unidades de Consumer Engagement e Digital da LLYC em Lisboa com excelentes resultados

Alejandro Romero, CEO Global da LLYC: “A nova estrutura de gestão permite-nos responder aos desafios a que nos propusemos. Apostamos na criatividade, na inovação e na transformação digital da empresa. Essas são as bases para continuar crescendo, antecipando e ajudando nossos clientes. Aqui, o papel de Luisa como COO é essencial. Também estou convencido de que Luis Miguel fará um excelente trabalho como CEO na Europa. Mostrou que sabia dirigir as operações, com bons resultados. Na sociedade gostamos de promover a carreira profissional dos nossos melhores colaboradores, apostando em novos desafios”.

Luísa Garcia: “Nosso plano estratégico colocará um foco muito forte na transformação, na agilidade do modelo de negócios e no impulso de crescimento em todas as áreas, então espero que minha nova posição dê uma contribuição relevante e continue a contribuir para o negócio”.

A LLYC anunciou as mudanças na semana em que celebra seu encontro internacional de associados e líderes que contará com a presença de mais de 180 profissionais dos 12 países em que a empresa atua. Durante o encontro, que começa na quarta-feira, serão analisados ​​os planos de negócios para 2023 e a estratégia futura para atingir os objetivos de crescimento esperados.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."