Max Svensson, o número 9 espanhol com nome de andebolista que mostra o seu melhor futebol em Portugal

Lisboa, 4 de outubro (EFE).- O jovem avançado espanhol Max Svensson, formado nas camadas jovens do Espanyol e filho do lendário guarda-redes de andebol do FC Barcelona, ​​Tomas Svensson, procura relançar a sua carreira no clube português Caa Pia, onde ingressou neste clube. temporada após passagens pelo Deportivo de la Coruña e Osasuna.

Após vários dias de adaptação, disputou os dois últimos como titular.

A virada na Liga Portuguesa aconteceu na partida contra o Moreirense, no dia 14 de setembro, na quinta rodada.

Ao intervalo perdiam por 0-1, ele entrou em campo na segunda parte, revolucionou o jogo e marcou os dois últimos golos que deram a vitória ao Casa Pia (3-1).

Foi eleito o melhor jogador da partida e desde então (dias 6 e 7) é titular.

Max, que completa 23 anos em novembro, chegou ao clube lisboeta no início da temporada vindo do Espanyol, clube onde treinou e que o emprestou nas últimas temporadas a equipas como Dépor e Osasuna.

O avançado hispano-sueco vai desfrutar neste sábado daquela que será a sua maior vitrine até ao momento, ao defrontar o líder e atual campeão português, o Sporting de Portugal.

Embora tenha nascido rodeado das estrelas do handebol do FC Barcelona, ​​​​Max Svensson escolheu o futebol e conseguiu estrear-se na primeira divisão espanhola em maio passado pelo Osasuna, num jogo contra o Mallorca.

Max nasceu em Barcelona, ​​​​quando seu pai, o lendário goleiro de handebol Tomas Svensson, jogava no FC Barcelona. Atualmente é treinador de goleiros do clube Barcelona e da seleção sueca. EFE

(foto)

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."