Milhares de polícias manifestam-se – The Portugal News

Os polícias da PSP e os agentes da GNR manifestam-se há mais de duas semanas em todo o país, mas a manifestação de hoje, que decorrerá a partir das 17h30 entre o Largo do Carmo e a Assembleia da República, pretende ter maior visibilidade.

Segundo o Sindicato da Polícia – formado por sete sindicatos da Polícia de Segurança Pública e quatro associações da Guarda Nacional Republicana e criado para exigir a revisão dos complementos salariais das forças de segurança – a manifestação de hoje continua “a luta pela dignidade das carreiras”. da PSP e da GNR, que os sindicatos e associações consideram negligenciadas pelo governo, sendo o “golpe final” o papel secundário da PSP e da GNR na atribuição da missão complementar da PJ”.

O presidente da associação Sindicato dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP)disse à Lusa que a manifestação contaria com uma grande participação, até 10 mil polícias, o que seria “muito demonstrativo do estado de indignação da polícia”.

O presidente de Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) ) disse ainda à Lusa que “esta será talvez a maior manifestação em termos de mobilização que alguma vez ocorreu”.

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."