Mincyt organizou uma atividade de formação para estudantes em Português

Um total de 37 meninos e meninas da unidade educativa do Instituto “Aquiles Nazoa”, localizado no município de Páez, estado de Portuguesa, visitaram as instalações do aeroporto “Batalla de Araure”.

A iniciativa foi organizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia da Região (Fundacite Portuguesa), no âmbito do percurso científico do Programa Nacional de Viveiros Científicos, promovido pelo Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt ) para formar a próxima geração de cientistas e tecnólogos na Venezuela.

Durante o dia, os alunos conheceram o trabalho do Esquadrão Antidrogas e interagiram com Troya, um cão especialmente treinado para detectar substâncias proibidas.

Os meninos e meninas também participaram de um simulado de incêndio com os bombeiros da aviação, aprendendo sobre medidas de segurança e a coragem necessária em situações de emergência.

Durante a atividade, os alunos conheceram o interior de uma aeronave de treinamento, bem como os instrumentos e mecanismos utilizados na formação de profissionais da aviação.

O governo promove a curiosidade e o conhecimento científico e tecnológico entre os jovens venezuelanos, garantindo um fluxo geracional de talentos no país.

Com informações da Fundacite Portuguesa

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."