O CNTQ promove educação científica em português

O Centro Nacional de Tecnologia Química (CNTQ), entidade vinculada ao Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt), chegou a Portugal com as mãos cheias de materiais e conhecimentos que serão utilizados pelos jovens nos Laboratórios de Química e Biologia. .

Esta valiosa iniciativa promete transformar a educação científica na região. Através da observação, experimentação e resultados como pilares fundamentais deste projeto, aplicado através de estratégias educativas adaptadas ao nível escolar.

Estes métodos são essenciais para despertar as primeiras vocações científicas e tecnológicas e preparar as gerações futuras para enfrentar os desafios.

Além disso, o CNTQ realiza oficinas de formação para professores e funcionários da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite Portuguesa), com o objetivo de fornecer conteúdos, estratégias e instruções detalhadas sobre a utilização de kits educativos, garantindo assim uma implementação enriquecedora nas salas de aula. .

Com estas ações, o Governo Bolivariano, através do Mincyt, reafirma o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento científico na Venezuela, semeando as sementes do conhecimento e da inovação entre a juventude portuguesa.

Gabinete de Gestão de Comunicação do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia / Jornalista: Erika Moyano com informações da Fundacite Portuguesa

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."