O concerto “Intenso” da turnê Ismael González, uma grande proposta musical hoje na Feira de Artes Cênicas e Música de Castilla-La Mancha – Castilla-La Mancha

O empresário do cantor estremenho, Darío Bermúdez, agradeceu à direcção da FAEYMCLM a abertura hoje do palco do Auditório Municipal para a digressão “Intenso Tour”, e lembrou que Ismael González tem o seu tema principal com mais de um milhão de ouvintes no Spotify, além de ter tocado em 150 concertos desde 2019. “Las Aventuras de Sam”, de Dr. Sapo, foi o outro espetáculo musical do programa deste ano, organizado ontem dia 12, na Plaza de la Constitución.

Outra das grandes atrações da programação de hoje da FAEYMCLM será “Ambulante” da companhia valenciana “La FAM Teatre”, um espetáculo circense de grande formato, que homenageia a cultura circense dos anos 1920, sob a direção artística de Adrian Schvarzstein, com dez atores em palco, incluindo música ao vivo, para deliciar o público às 21h00, no Teatro Circo de Albacete.

A FAEYMCLM fez hoje uma geminação com a Feira de Teatro da Fundação, promovendo a sua IV edição a decorrer de 28 de Junho a 1 de Julho, e que é um exemplo de “cooperação cultural” e ambiciona ser a grande Feira do Teatro Ibérica, com 50 por cento das produções de ambos os países.

PARAAlbate, 13 de abril de 2023. O cantor e compositor estremenho Ismael González oferece uma das duas apresentações musicais do programa da XXVII edição da Feira de Artes Cênicas e Música de Castilla-La Mancha, graças ao seu concerto “Intenso”, da companhia Toledo, “Impermeable Producciones”, esta tarde, pelas 19h00, no Auditório Municipal.

O empresário de Ismael González, Darío Bermúdez, agradeceu à direção de FAEYMCLM a possibilidade de abrir este palco para a “Tour Intenso”, que leva o nome de uma das canções do cantor de Placenta, que acumula mais de um milhão ouvintes no Spotify e com 150 concertos organizados desde 2019.

Bermúdez explicou que esta feira “é uma grande montra musical”, e deu como exemplo “Karmento” que integrou o programa FAEYMCLM 2021, e sublinhou que “Ismael e a sua banda irão seguramente ligar-se ao público de Albacete”, depois da sucesso que já teve com seu álbum anterior “Resiliencia”.

O outro espetáculo musical que teve o seu lugar no FAEYMCLM em 2023, foi “Las Aventuras de Sam” do Dr. Sapo, apoiado por um grande público, ontem dia 12, na Plaza de la Constitución.

O Teatro FAM no FAEYMCLM

Outra das grandes atrações da programação de hoje no FAEYMCLM será “Ambulante” da companhia valenciana “La FAM Teatre”, com sede em Castellón de la Plana, e que fará as delícias do público do Teatro Circo, esta noite pelas 21h00, com um espetáculo circense de grande formato, uma homenagem à cultura circense clássica da década de 1920.

A informação é do produtor do La FAM Teatre, Sergi Heredia, que descreveu “Ambulant” como “um espetáculo de grande formato e música incomum no teatro”, com 10 atores em cena, que tem 40 datas fechadas em salas de todo o país. , sob direção artística de Adrian Schvarzstein; os músicos Rubén Traver e Mario Herrero.

Foi estreado na Feira de Teatro de Alcoy, no ano passado 2022, sendo reconhecido como o melhor espectáculo “família”, que oferece e combina diferentes técnicas circenses, com uma equipa de pessoas de diferentes pontos da Península Ibérica, concentrada numa produção destes características que faz muito sucesso em toda a Espanha.

Geminação do Teatro Ibérico

O director da FAEYMCLM, António Campos, realizou hoje uma geminação com os representantes da Feira do Teatro da Fundação, na cidade portuguesa do mesmo nome, entre os quais Alexandre Barata, que informou que esta manifestação cultural perto da fronteira com Espanha, que vai chegar à sua quarta edição e que ambiciona ser um exemplo de “cooperação ibérica em matéria cultural”.

Esta feira ibérica de teatro tem representação de todas as disciplinas artísticas, com produção 50% portuguesa e 50% espanhola, e vai decorrer de 28 de junho a 1 de julho, e marca presença na FAEYMCLM para saber mais sobre o desenvolvimento de Castilla- O Canal Justo

“A cultura não tem fronteiras, é um caminho para a liberdade, e Portugal quer aprender com Feiras como a que se realiza em Castilla-La Mancha”, afirmaram, sublinhando a importância da riqueza linguística desta Feira Ibérica.

O programa do dia no FAEYMCLM

No programa de hoje, o Centro Cultural “José Saramago” acolheu às 09:15 o espectáculo “Gori Gori” da companhia de marionetas “El Baile de San Vito”. Mais tarde, o Auditório Municipal apresentou o espetáculo “La Gran Fuga” de Woodsbeats, numa crítica-homenagem aos míticos filmes de fuga dos anos sessenta e setenta; e o Teatro Circo recebeu “Martirio Alba” da recém-criada companhia “La Púa Escénica”.

A tarde apresentará “Vaga” de 099 Producciones no Teatro de la Paz às 16h30, com as atrizes Esther Acevedo e Begoña Miranda; o teatro de rua às 18h na Calle Ancha com “Vertumo. Siglo de Risas y Oro” da Akatama Creatividad Cultural, fechando a penúltima jornada da FAEYMCLM, com “Intenso” e “Ambulant”.

Baixe o novo aplicativo COPE gratuitamente e experimente todos os novos recursos. Agora disponível para iPhone e Android, com novas funcionalidades. Todos os programas, estações e notícias. Com possibilidade de receber notificações no seu telemóvel. O aplicativo para iOS e Android pode ser baixado de forma totalmente gratuita através do loja de aplicativos E Google Play.

O aplicativo COPE é o melhor canal para ouvir rádio ao vivo, mas também é um meio de notícias digital completo que conta as notícias quando elas estão acontecendo, alertando você sobre o que está acontecendo graças às notificações em seu celular. Continue lendo as últimas notícias em nosso site para estar sempre informado sobre o que está acontecendo

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."