Porto eleito melhor destino urbano do mundo em 2022 — idealista/news

a cidade do Porto foi eleita o melhor destino urbano do mundo 2022 durante a cerimónia dos World Travel Awards, organizada em Novembro em Mascate (Omã). Estes prémios abrangem todo o sector do turismo, incluindo hotéis, destinos, companhias aéreas e operadores turísticos, e no total Portugal ganhou mais de uma dezena de prémios em gala global do turismo conhecida como “Óscares do Turismo”. De referir que no início deste ano Portugal conquistou grande parte dos prémios da edição europeia dos World Travel Awards e repete agora o seu sucesso à escala global. Temos todos os detalhes, incluindo a maior novidade: o Porto foi escolhido como a melhor cidade destino do mundo em 2022.

Num comunicado de imprensa, foi sublinhado que Porto foi considerada a melhor cidade de destino do mundo 2022à frente de cidades como Acapulco, Cancún e Mazatlán (México), Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Cidade do Cabo (África do Sul), Nairóbi (Quênia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Las Vegas, Miami e Nova York ( Estados Unidos da América), Hanói (Vietname), Hong Kong (China), Melbourne e Sydney (Austrália), Queenstown (Nova Zelândia), Londres (Inglaterra), Lyon (França), Marraquexe (Marrocos) e até Lisboa. Portugal.

A cerimônia de Prêmios Mundiais de Viagenscuja premiação é “considerada o Oscar do turismo”, reuniu os principais dirigentes e as personalidades mais importantes e notáveis ​​do setor.

O conselheiro para o turismo e internacionalização da Câmara Municipal do Porto, Catarina Santos Cunha, recebeu o prémio em nome do municípioque assistiu à cerimónia na companhia do presidente da Associação de Turismo do Porto, Luís Pedro Martins.

Os World Travel Awards incluem todo o setor do turismo, dando especial atenção aos hotéis, destinos, companhias aéreas e operadores turísticos, entre outros. aqui está o 12 categorias em que Portugal venceu nos Óscares Mundiais do Turismo deste ano.

• Melhor Cidade Destino -Porta
  • Melhor destino costeiro metropolitano – Lisboa
  • Melhor destino insular -Madeira
  • Melhor atração de turismo de aventura – Passadiços do Paiva
  • Melhor companhia aérea para África – TAP Air Portugal
  • Melhor companhia aérea para a América do Sul – TAP Air Portugal
  • Melhor Hotel Clássico – Olissipo Lapa Palace Hotel
  • Melhor Empresa de Conservação – Parques de Sintra – Monte da Lua
  • Melhor Resort de Golfe e Villa – Dunas Douradas Beach Club
  • Melhor Hotel de Negócios de Luxo -Pestana Palace Hotel
  • Melhor projeto de turismo responsável – Céu Escuro Alqueva
  • Melhor operadora de hotel boutique – Evolução incrível

Marciano Brandão

"Defensor apaixonado da internet. Amante de música premiado. Totó de café. Estudioso de mídia social ao longo da vida."