Portugal – Eslovénia: resumo, resultado e golos

Portugal obtém uma vaga nas quartas de final após uma disputa de pênaltis onde Diogo Costa Ele vestiu a capa de herói e defendeu três pênaltis.

Portugal – Eslovénia: resumo | Oitavo – Euro 2024

Após a oportunidade clara de 11 metros Cristiano Ronaldo Na primeira parte do prolongamento, o craque português não se escondeu e marcou o primeiro golo de Portugal no desempate por grandes penalidades. Mas desta vez não foi o protagonista, mas sim o goleiro do seu time, que salvou a música do Pepê aos 115 minutos e o pênalti perdido do número 7 pouco antes.

Foi a disputa de pênaltis entre Portugal e Eslovênia que redimiu Cristiano e elevou Diogo Costa

UM primeira parte com muito domínio da equipe liderada por Roberto Martinez. Portugal entrou muito bem na partida, querendo terminá-la logo. Os portugueses tiveram muitas chances graças às bolas penduradas, mas quase nenhuma delas foi finalizada. O pressão sufocante dos portugueses relativamente ao lançamento da bola da Eslovénia foi muito intenso e não deixou os de Matjaz Kek desdobre seu jogo.

Ele monólogo de Portugal foi conduzido na faixa da esquerda por Rafael Leão. A maior parte das chances dos portugueses surgiram na ala do jogador do Milan. Bastava aos portugueses aproveitar uma das muitas oportunidades criadas para assumir a liderança do marcador.

A maior parte do primeiro tempo aconteceu pouco antes do intervalo. Não houve mais jogo após a ocasião Palhinha da borda da superfície que tocou o poste direito do Oblak. A Eslovénia sofreu por vezes, mas tolerou a chegada de Portugal e houve momentos de perigo. Apenas sesko disputa de pênaltis no primeiro tempo para os eslovenos. Portugal esteve muito perto do golo, mas não conseguiu selá-lo para ir para o intervalo em vantagem no marcador.

A sorte não sorri para Cristiano

Nesta Eurocopa, cristão Ele não parece ter sucesso na frente do gol. Ele tentou de tudo no primeiro tempo, mas alguns centímetros o separaram do tão esperado gol. O jogador do Al-Nassr que quer se tornar o primeiro jogador de futebol a marcar em 6 edições diferentesalém de ser o jogador mais velho a marcar num Campeonato Europeu (39 anos e 142 dias), roubando do ex-companheiro de equipe Luka Modric o recorde que alcançou na fase de grupos contra a Itália.

Portugal começou segundo exatamente como terminou o primeiro, com oportunidade de gol. No final do primeiro tempo foi Palhinha e desta vez seria Bernardo Silva que lançou por cima do gol após uma excelente jogada de eu canceloque deixou tudo o que aconteceu com ele.

Cristiano Ronaldo: “Não esperávamos os penáltis, mas o futebol é assim e quando menos se espera as coisas acontecem”

mostrou Eslovênia flashes de perigo na parte dois. A “Fantje” Às vezes davam a sensação de que algo poderia acontecer. Uniram-se cada vez melhor e com pouquíssimos passes entraram na zona rival. As melhores oportunidades para quem Matjaz Kek. sesko Ele perdoou uma oportunidade clara. Após grande contra-ataque da seleção eslovena, o jogador do Leipzig saiu Pepêmas ele acabou muito chateado.

cristão Continuou a procura do golo através de faltas, bolas penduradas ou qualquer situação que os portugueses considerassem uma oportunidade. Os portugueses estiveram muito activos nesta segunda parte com até quatro remates, incluindo dois à baliza. Ao contrário do primeiro tempo, Portugal também gerou perigo na faixa direita com eu cancelo como protagonista.

Oblak se disfarça de santo para salvar a Eslovênia

Os últimos minutos do tempo regulamentar perderam ritmo e velocidade. Portugal Isso já não gerava tantos perigos e Eslovênia Ela parecia confortável enquanto os portugueses jogavam bola. A “Fantje” Eles constituíram um muro em sua região. Eu tentei a seleção Roberto Martinez durante toda a partida, mas não tiveram boas chances ou Oblak parecia salvar a Eslovênia, então a partida teve que ser decidida nos pênaltis.

O extensão Seguiu o mesmo ritmo do resto da partida. Portugal venceu em diversas ocasiões, mas Eslovênia gerou mais perigo enquanto seu guardião Oblak era o salvador óbvio.

Ele os tinha em todas as cores Cristiano Ronaldo. O mais nítido: de 11 metros. O craque português foi o responsável por cobrar o pênalti marcado em Diogo Jota no primeiro tempo desta prorrogação. Jan Oblak Ele adivinhou o lateral e bloqueou o chute sem problemas, enquanto Cristiano desatou a chorar por não selar o passe. Portugal. A oportunidade que o português procurava durante todo o jogo apareceu aos 103 minutos, mas não conseguiu aproveitar. Depois do pênalti perdido, vimos o jogador do Al-Nassr como nunca o tínhamos visto antes. cristão Ele começou a chorar durante o intervalo da prorrogação, enquanto seus companheiros tentavam consolá-lo.

Um dos momentos do Euro: Cristiano Ronaldo em lágrimas após o pênalti defendido por Oblak

No início do segundo tempo a tabela mudou e a vantagem veio para os eslovenos após um erro de Pepe que causou sesko Mamo permanecerá à sua disposição com Diogo Costa. O guarda-redes português adivinhou a equipa e salvou Portugal. A partida foi para os pênaltis e Diogo Costa salvou os portugueses ao defender três pênaltis contra os eslovenos. Portugal enfrenta a França na sexta-feira, 5, às 21h.

Com esse gol de pênalti Cristiano Ronaldo contra a Eslovénia, o craque português consegue o que há tanto procurava e torna-se o primeiro jogador a marcar em 6 edições diferente, além de ser o jogador mais velho a marcar na Taça dos Campeões Europeus (39 anos e 142 dias), roubando o recorde de Luka Modric (que conquistou na fase de grupos contra a Itália).