Português | Professores de Guanarito adquirem novas ferramentas para formação em ciências naturais

A equipa da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite), em Portugal, entidade vinculada ao Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt), ministrou um workshop no âmbito do plano de formação destinado a professores de ciências naturais.

Nesta ocasião, o dia aconteceu no município de Guanarito, onde 32 homens e mulheres, profissionais da educação que trabalham no Colégio Arturo Álvarez e outras instituições locais, foram formados em química, biologia, física e neurociências.

Essas ações constituem um complemento essencial às contribuições oferecidas pela Caravana da Química, executada pelo Centro Nacional de Tecnologia Química (CNTQ).

Os professores receberam ferramentas educativas que lhes permitirão desenhar estratégias mais eficazes para levar as ciências naturais aos alunos, graças aos novos laboratórios recentemente equipados pelo Presidente da República Nicolás Maduro Moros.

Estas ações visam captar a atenção dos estudantes para que se tornem a próxima geração nas áreas de ciência e tecnologia.

Gabinete de Gestão da Comunicação do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia/Jornalista: Vanessa Gutiérrez, com informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."