Portuguesa adere à realização de férias científicas e tecnológicas |

Com a energia da infância, começaram as Festas Científicas e Tecnológicas em Portuguesa, evento liderado pelo Governo Bolivariano e executado pelo Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt) de cada estado, graças à Fundação para o Desenvolvimento da Ciência . e tecnologia (Fundacite).

Em Portuguesa, 102 meninos e meninas visitaram a Universidade Nacional Experimental de Los Llanos Occidentales Ezequiel Zamora (Unellez), onde descobriram as unidades de produção de gado e coelho; a unidade apícola e zoológico Caimán del Orinoco, espécie venezuelana protegida.

Da mesma forma, os meninos e meninas visitaram o Instituto Unellez de Biodiversidade, onde descobriram as coleções de peixes, aves e mamíferos de água doce. Descobriram o Herbário do Porto; Além disso, identificaram detalhes das plantas por meio de microscópios.

O dia foi repleto de espanto, satisfação e muita aprendizagem, demonstrando o quanto é importante despertar a curiosidade e promover as primeiras vocações para a ciência e a tecnologia.

Estas experiências são orientadas pelo Governo Bolivariano, através do Programa Incubadora Científica Nacional do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia.

As atividades acontecem em todos os estados da Venezuela, durante três semanas, em benefício de 10 mil meninos, meninas e jovens da Pátria.

FyF/Mincyt

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."