Portuguesa Scientific Seedbeds descobre a química com um dia de formação

A Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) do Estado Português realizou o workshop denominado “Laboratório de Química”, uma iniciativa que se enquadra nas atividades da Grande Missão da Ciência, Tecnologia e Inovação “Dr. Humberto Fernández -Morán”, por meio do Programa Nacional de Mudas Científicas, que visa despertar o interesse científico e tecnológico da juventude venezuelana.

O evento aconteceu no Centro de Socialização do Conhecimento Científico “Julio César Gelves Ramos”, em Acarigua, onde os jovens participantes tiveram a oportunidade de aprender os conceitos básicos de química e instrumentação.

Durante a oficina, um grupo de alunos de 7 a 12 anos, de nove centros educativos e de uma comuna do município de Páez, experimentaram misturas simples e discutiram a importância das ciências básicas e sua aplicação nos processos que levam ao desenvolvimento do país.

A oficina foi apoiada pelo Movimento Científico, Tecnológico e Inovador, que trabalha em colaboração com o Governo Bolivariano para promover a formação integral da próxima geração nas áreas de ciência e tecnologia.

Com esta iniciativa, o Governo Nacional continua a implementar políticas que promovam o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, com o objectivo de formar uma geração que contribua para o desenvolvimento nacional a partir dos centros de investigação e produção do país.

Com informações da Fundacite Portuguesa.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."