Produtores científicos de sementes portugueses visitam a Academia de Ciências Agrárias

A Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite) do Estado de Portuguesa organizou uma visita educativa para 80 alunos do segundo e sexto ano da Unidade Educativa Nacional Juan Fernández de León de Guanare à Academia de Ciências Agrárias da Venezuela (ACAV) . em Barrancas, estado de Barinas

Os participantes visitaram os laboratórios da ACAV, começando pelas instalações de piscicultura. Neste local, os alunos reforçaram os conhecimentos sobre como criar peixes em lagos naturais ou artificiais.

Da mesma forma, aprenderam sobre multiplicação, alimentação e crescimento de peixes.

Esta iniciativa faz parte do programa nacional de incubadoras científicas promovido pelo Governo Bolivariano, através do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt) e suas entidades afiliadas, para incentivar o estudo da ciência e da tecnologia no futuro da Pátria. fortalecendo assim a reserva geracional.

Esses encontros de formação e ensino compartilhado visam promover ciências e tecnologias de diversas áreas para a conscientização científica e tecnológica de crianças e adolescentes.

Ao promover a ciência e a tecnologia no país, o Governo Bolivariano aposta no potencial das novas gerações como pilares fundamentais do progresso científico e tecnológico nacional.

Com informações da Infocentro Press.

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."