‘Química divertida’ ensinada a alunos portugueses |

Com o objectivo de promover as vocações precoces entre meninos e meninas do Estado de Portuguesa, a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Fundacite), em colaboração com a Academia de Ciências Agrárias da Venezuela (ACAV), organizou o “Fun Chemistry” workshop, que nos permitiu explorar e conhecer os aspectos mais essenciais desta ciência fundamental.

Alunos da Unidade Educacional Nacional “Juan Fernández de León”, localizada em Guanare, no estado de Portuguesa, envergando o jaleco branco correspondente e utilizando instrumentos de laboratório, aproveitaram experimentos para determinar misturas homogêneas e heterogêneas.

Os pequenos cientistas, ávidos de conhecimento, comprometem-se a pesquisar química em casa com o objetivo de continuar as suas experiências num próximo encontro promovido pelo Governo Bolivariano através do Programa Nacional de Viveiros Científicos.

Estes programas de formação também respondem à Grande Missão Científica “Dr. Humberto Fernández – Morán”, executada pelo Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia (Mincyt), para garantir que crianças e jovens estejam ligados a processos científicos e tecnologias que promovam o desenvolvimento do país.

FyF/Com informações da Fundacite Portuguesa

Filomena Varela

"Desbravador do bacon. Geek da cultura pop. Ninja do álcool em geral. Defensor certificado da web."