Rui Silva aspira jogar em Portugal

Rui Silva Cumpriu a terceira temporada no Bétis e tudo indica que, caso os desejos do português se concretizem, será a última. O português disputou 37 partidas em todas as competições, nas quais sofreu 46 gols e Ele não sofreu golos dez vezes, conquistando a confiança de Pellegrini e sendo o favorito no gol. A baliza do Betic viverá uma revolução se, além de satisfazer a oferta do guarda-redes português a um dos “grandes clubes de Portugal”, somarmos a expiração do contrato do jogador. Cláudio Bravoque já foi homenageado em Villamarín.

Agora Rui Silva concedeu uma entrevista em O Jogo em que manifestou interesse em regressar ao seu país, mas não a qualquer custo. O desejo de Rui Silva é ganhar grandes títulos em grandes clubes do Primeira Liga e embora ainda lhe restem dois anos de contrato com o Bétis, é querido por aquelas que são consideradas as três grandes equipas de Portugal.

Silva admite na referida entrevista que ENo passado já houve conversas entre Bétis e Benfica mas longe de ser uma possibilidade, ficou lá: “Os clubes conversaram, mas acho que não foi nada concreto. Não creio que tenha havido uma proposta formal.“. Outra alternativa é o Porto, que expressa que a possibilidade de ingressar passa pela venda do cobiçado guarda-redes Diogo Costa, embora exclua que esta seja a única opção para o clube dragão. “Pode haver esta possibilidade do Diogo ser transferido, porque é um guarda-redes de enorme qualidade, mas a quantidade de guarda-redes em oferta no Porto é imensaé portanto normal que haja toda uma série de intervenientes para completar este resultado hipotético. Eu me vejo no seu lugar? Talvez, mas fico feliz que haja reconhecimento do trabalho que realizei. Como mencionei, Tenho a ambição de jogar numa grande equipa e ser considerado por um clube como este em Portugal é muito gratificante.. Mas há muitos goleiros no mundo e não serei só eu na lista.

Manuel Pelegrini

Mas Rui Silva não falou apenas do seu futuro iminente. Os portugueses aproveitaram a passagem pelo Betis e elogiaram Pellegrini. “Aprendi muito com Manuel Pellegrini. Posso dizer que ele é um dos melhores treinadores do mundo, jogou em grandes clubes. Ele tem um excelente histórico. Na verdade, como ele mesmo diz, o único time do qual foi demitido durante tantos anos como profissional foi o West Ham. Isso mostra sua qualidade”, disse ele Ou Jogo.