Sampaoli vai comandar o Flamengo – Esportes

O argentino DT Jorge Sampaoli, recentemente separado do Sevilla da Espanha, acertou nesta noite para se juntar ao Flamengo do Brasil, atual campeão da Copa Libertadores.

O gigante carioca anunciou em seus canais oficiais nesta sexta-feira: “O Clube de Regatas do Flamengo comunica que chegou a um acordo com o técnico Jorge Sampaoli para comandar o time de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024.”

O ex-técnico da seleção argentina na Copa do Mundo de 2018 na Rússia substituirá o português Vitor Pereira, que assumiu em janeiro, mas durou apenas alguns meses depois de perder cinco partidas cruciais em diferentes torneios.

O resultado que o condenou foi a vitória por 4 a 1 que o Fluminense, seu maior rival, lhe deu no jogo de volta do estadual do Rio de Janeiro, no último domingo.

Sampaoli, de 63 anos, vem de um segundo ciclo malsucedido no Sevilla, que foi capitão em 31 jogos entre outubro de 2022 e março deste ano.

O Flamengo será seu terceiro clube brasileiro depois de liderar Santos (2018-2019) e Atlético Mineiro (2020-2021). No clube carioca, encontrará o chileno Arturo Vidal, com quem se sagrou campeão da Copa América de 2015 pela seleção transandina.

Sampaoli fará sua estreia na próxima quarta-feira, quando sua nova equipe enfrentar o Ñublense de Chile, em casa, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores, para a qual viaja para a Argentina para enfrentar o Racing Club na quinta-feira, 4 de maio.